por Lilian Evangelista

10 simpatias para atrair sorte em 2016

2015 está terminando! Ô ano difícil! Em muitos aspectos a nossa vida sofreu! A crise está aí para quem quiser ver! Não há como negá-la! Mas o nosso povo é forte! Osso duro de roer!

O Brasil é um país rico em tradições e culturas, e nada como conhecer e aproveitar dessas crenças para nos dar uma ajudazinha em 2016!

Seguem 10 dicas para serem utilizadas em sua maioria na passagem do ano. Confira!

1. Essa é bem antiga, de origem italiana, trazida ao Brasil pelos imigrantes. Prepare uma saborosa sopa de lentilhas. Apenas uma colher é o suficiente para a fartura à mesa durante todo o ano. Mas quem resiste a uma colher somente?

2. Coma 12 uvas à meia noite. Cada uma delas representa um mês do ano. Ao comê-las mentalize coisas boas como paz, alegria, saúde, prosperidade. Terá tudo isso ao longo do ano.

3. O prato principal à meia noite deverá ser o porco. A razão é que ele fuça para frente, nos levando a pensar que a vida caminha para frente, que devemos nos manter em constante movimento e transformação. O peru – pasmem – deve ser evitado, pois ele cisca para trás.

4. Se quiser subir na vida, ou deseja uma promoção, suba um degrau de escada e faça esse pedido.

5. No dia 30 de dezembro, invista em um banho tranquilo e relaxante para descarregar as energias. Para isso esquente água, coloque folhinhas de arruda, malva rosa ou branca, deixe esfriar, e jogue essa água sobre a cabeça.

6. Se for passar a virada na praia, não esqueça de oferecer uma rosa ao mar, em agradecimento ao ano que passou, e depois entre na água e pule sete ondas. Para cada uma delas, faça um pedido.

7. Use roupas íntimas novas na virada. As cores são importantes para cada desejo. Por exemplo, para atrair dinheiro, use peças amarelas ou douradas. Paz e alegria, prefira as brancas. Grandes paixões, as vermelhas. Mas se quer um grande amor prefira as rosas.

8. Durante a festa de Réveillon deixe a casa iluminada com luzes e velas, as janelas e portas abertas.

9. Pode-se jogar moedas da rua para dentro de casa, atraindo fartura para todos que estiverem presentes.

10. Na primeira noite do ano, use roupa de cama nova, para deixar os problemas do ano que se foi para trás, e atrair sorte para o novo ano.

E o mais importante, se cerque de pessoas queridas, que torcem por você. Independente de sua religião, faça uma oração e se coloque nas mãos do Universo.

Creia de todo coração que o seu ano novo será melhor do que este que está findando. Faça sua parte para que isto aconteça e seja feliz!

Lilian Evangelista

+ artigos

Escritora de coração. Casada, mãe de dois filhos. Um livro publicado no ano de 2014 "Entre anjos e flores" pela Editora Virtual Ânema. Atualmente escrevo em meu blog pessoal. "Descobri que as palavras são a minha revelação,e permitem que eu seja essa pessoa que se constrói e se desfaz, pois a cada nova palavra, um novo pensamento."