por Equipe Horóscopo Virtual

20 verdades sobre geminianos

Tanto para aqueles que seguem com afinco as determinações da Astrologia quanto para os que conhecem e a consultam com alguma frequência, é válida a identificação de características comuns a algumas pessoas.

Se você é geminiano ou vive com algum deles por perto, terá de concordar que esse signo de Ar tem suas particularidades. Transitando entre o intelecto e as emoções, os geminianos podem ser ótimas companhias e, em algumas circunstâncias, não tão ótimas assim. Com gênio forte, persuasivos e de humor polarizado, são sempre pessoas inteligentes e marcantes.

Veja 20 verdades sobre o comportamento de Gêmeos:

Ótimos amigos

Os geminianos são amigos muito fiéis. Dão muito valor às verdadeiras amizades e têm sempre pique e disposição para sair de casa, realizar diferentes atividades e se divertir por aí.

Bom papo

São muito inteligentes e bons em se expressar. Gostam de conversas mais “cabeça” e da discussão de assuntos diversos. Os geminianos não deixarão o assunto acabar e de pergunta e pergunta são capazes de desenvolver longas conversas com reflexões infinitas.

Bipolar

Uma característica marcante do signo é a bipolaridade no humor. Os geminianos podem rapidamente passar de um largo sorriso para uma expressão fechada. Tal comportamento dificulta a convivência com eles, entretanto os geminianos podem trabalhar o controle de suas emoções e aos poucos estarão disponíveis para realizar mudanças e atentar para essas transformações repentinas.

Convencimento

É difícil debater qualquer ideia com os geminianos. Boas de argumento e com as palavras, essas pessoas são capazes de convencer facilmente quem as cerca. Além disso, são um tanto quanto pé no chão nas opiniões e nos argumentos.

Descobertas

Adoram descobertas, novas experiências e sensações. Gostam de inovar e criar projetos para que possam ter sempre contato com pessoas e lugares novos, seja por meio de viagens, passeios ou enturmando-se entre novos grupos de seu dia a dia.

Praticidade

Geminianos são muito ativos e realizam diversas tarefas ao mesmo tempo. São criativos e não gostam de ficar parados. Sua rotina normalmente é cheia de tarefas, o que nunca os faz desanimar.

Sem destaque

Este signo não gosta de expor seus problemas. Mesmo que muito comunicativos e envolventes, suas questões pessoais são mantidas com eles mesmos.

Sem amarras

Devido a toda essa dinamicidade e atividade, o geminiano não gosta de se prender. Nos relacionamentos amorosos, gosta de ter seu espaço e não sabe conviver com pessoas que considerem a relação como uma posse.

Muitos colegas

Por serem tão sociáveis, os geminianos conhecem muitas pessoas e têm boas relações. Entretanto, têm dificuldades em estabelecer relações mais duradouras e profundas, principalmente por não gostar e não conseguir se prender a ninguém. Eles não largam a independência.

Mente aberta

Apesar de expressar sempre fortes argumentos, são muito flexíveis quanto a diferentes circunstâncias e situações. Os geminianos sabem bem escutar e, se necessário, adaptar o comportamento.

Blá blá blá

Se for conversar com um geminiano, tenha tempo livre de sobra. O signo de Gêmeos tem como característica gostar muito de ouvir, mas também de falar. No embalo de discutir ideias, os geminianos são capazes de perder a noção do tempo.

Mil em um

Muitos dos geminianos se confundem com as tantas tarefas que pegam para fazer ao mesmo tempo. No intuito de estar sempre em atividade, acabam por se perder em horários, projetos e trabalhos em excesso.

Sentimentos escondidos

Por serem extremamente racionais, os geminianos têm como que um bloqueio para acessar as emoções e sentir as emoções alheias. Muitas vezes, deixam o lado da razão sobressair com questionamentos sem fim, desconsiderando as emoções.

Bom de fala

Expressar opiniões não é dificuldade nenhuma para eles. Palestras, discursos em público e até mesmo em situações menores do dia a dia, os geminianos são bons no uso de palavras, na síntese de ideias e na explicação de conceitos.

Espaço

Essas pessoas precisam de espaço. Com a mente sempre ativa e com novas ideias, o geminiano precisa de espaço para descarregá-las ou ao menos explorá-las melhor dentro de sua mente. Para isso, precisam de contato com a natureza e algum tempo sozinhos.

Fora conservadorismo

Não gostam de ideias quadradas. Inovações e visões diferentes atraem muito esse signo e os faz valorizar pessoas boas de papo.

Compatibilidade

Os signos que mais agradam os geminianos são: Touro, Leão, Gêmeos e Libra.

Profissionais de comunicação

No campo profissional, as pessoas de Gêmeos se dão muito bem nas áreas de Comunicação Social e negócios autônomos. Nestes campos, conseguem exercer sua habilidade comunicativa e criativa.

Galanteadores

O poder da palavra não fica só na vida profissional. Com sua criatividade e persuasão, os geminianos são bons de papo e investem em suas artimanhas na hora da conquista.

Segredos não tão seguros

Os geminianos não são as melhores pessoas para guardar segredos. Têm grande dificuldade em guardar a língua dentro da boca, por isso acabam por revelar segredos alheios mesmo sem perceber.


Artigo escrito por Julia Bocci Zayas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.