2016: o ano do macaco

De acordo com a astrologia chinesa, de 8 de fevereiro de 2016 até 27 de janeiro de 2017, é o ano do macaco. Antes de falarmos sobre esse ano, vamos levar em conta porque os signos são diferentes nas diversas culturas pelo mundo e entender um pouco melhor isso.

Tudo é uma questão de simbolismo. Quando foi criada a astrologia ocidental, eles usaram símbolos que eram comuns no dia a dia deles naquela época. Carneiros, touros, escorpiões... Todos eram animais comuns e de conhecimento das pessoas, o que tornava a interpretação das características dos signos muito mais fáceis de se fazer. No caso da astrologia chinesa, é a mesma coisa. Coelhos, macacos e tigres, por exemplo, são animais e símbolos de mais fácil interpretação e reconhecimento para o povo daquela região e da época em que surgiu a astrologia. Por isso a diferença de símbolos entre as astrologias.

Agora vamos lá! O ano do macaco! Já reparou que o horóscopo chinês volta ao mesmo signo a cada doze anos? Agora pare um pouco e pense na astrologia ocidental, o que muda a cada doze anos? O planeta Júpiter! Ou seja, se fizermos uma correlação entre os símbolos, os chineses, em seu horóscopo, analisam as energias que estão favoráveis às pessoas que nasceram naquele ano (assim como o posicionamento do planeta Júpiter no mapa astral ocidental).

Portanto estamos em um ano favorável para as energias do macaco do zodíaco chinês. Esse signo chinês está muito ligado a praticidade e trabalho. Além disso, devemos levar em conta que esse é o ano do macaco de fogo no zodíaco chinês. Então as características do macaco estão impulsionadas pelo ímpeto e energia que o fogo tem. Levando isso em conta, é um bom ano para se começar projetos que necessitem “pôr a mão na massa” e trabalhar sem descanso.

O macaco também é um animal que consegue facilmente ficar de ponta cabeça e pular de uma árvore a outra. Então que tal nesse ano tentar ter um ponto de vista diferente sobre o seu trabalho e suas tarefas cotidianas? Reflita sobre como você faz as coisas e pense em como você pode aprimorar as suas habilidades. Se você ver uma oportunidade para melhorar, a iniciativa do macaco do fogo vai te ajudar a tomar esse impulso necessário. Vá em frente!

O mais importante de tudo isso é que o ano terá consequências de acordo com as atitudes que você tomar na sua vida. Não espere milagres caírem do céu ou algo do tipo. Todos os anos, independente de qual signo chinês esteja regendo, só pode mudar e ser diferente na sua vida se você mudar. Portanto, se você está insatisfeito com algo na sua vida, seja ágil como um macaco e tome as atitudes necessárias para mudar. E que 2016 seja um ano ótimo em sua vida, graças a você!

 

Confira também: