por Equipe Horóscopo Virtual

5 curiosidades sobre o solstício de verão durante a Lua cheia

O solstício de verão marca o início do verão e é o dia mais longo do ano. O lado simbólico da data representa o momento em que o poder do Sol está mais forte durante todo o ano. Levando em consideração o significado para a astrologia, podemos interpretar como uma data onde as verdades estão plenas e tudo o que é verdadeiro pode se manifestar. O solstício de verão acontece no hemisfério norte por volta do dia 21 de junho e no hemisfério sul por volta do dia 21 de dezembro.

Em 2016 aconteceu um fenômeno raro no hemisfério norte: a Lua ficou cheia no mesmo dia em que aconteceu o solstício de verão, no dia 20 de junho. Confira 5 curiosidades sobre esse fenômeno.

Raridade

Esse fenômeno não acontecia desde 1967. Agora só vai acontecer novamente no hemisfério norte por volta de 2046. Isso mostra como é raro ter a energia do solstício em consonância com o poder da Lua cheia. Para os amantes de astrologia, é ainda mais curioso e notável celebrar o solstício com a Lua toda iluminada.

Simbolismo

Esse é o dia do ano em que o Sol está com o seu poder energético no máximo que pode emanar para nós. Então é natural nos sentirmos mais confiantes, dispostos e expressivos nesse dia. Já em relação à Lua cheia, é um momento em que as energias estão emanando fertilidade e tudo o que se pede com essa energia tem uma influência energética positiva para você conseguir o que quer. Então é um fenômeno muito propício para fazer pedidos e buscar a manifestação de suas verdades e de seus sonhos.

Litha

Os antigos pagãos e os neopagãos celebram o festival de Litha no solstício de verão. É uma celebração que festeja todo o poder do Sol e grandes fogueiras são acesas, com muita fartura e alegria. Litha normalmente pode ser celebrada durante o dia, para ressaltar o poder do Sol, porém, com o fenômeno da Lua cheia no mesmo dia, também pode ser celebrado durante a noite para ressaltar esse raro acontecimento e assim também receber as energias da Lua cheia nos rituais.

Boas emoções

Esse é um fenômeno que traz energias positivas para as pessoas. É um momento onde os medos, inseguranças e preocupações ficam de lado. A felicidade e a esperança ficam mais evidentes e é um ótimo momento para trazer à tona os sonhos mais verdadeiros que temos vontade de realizar.

Paz

Independemente da crença ou religião, o solstício de verão com a Lua cheia é um fenômeno astronômico. Quanto à astrologia, sabemos da influência energética que o Sol e a Lua indicam. Então podemos identificar como um grande momento de paz entre as pessoas. Mesmo que elas não acreditem no solstício, a energia flui para todos e um dia de paz é o mais propício de acontecer.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.