por Equipe Horóscopo Virtual

5 dicas para ser uma pessoa mais otimista

Se você se identificou com o tema e logo de cara percebeu que este texto é grande o suficiente que possa te atrapalhar na correria do dia a dia, saiba que todas as entrelinhas abaixo foram feitas para você! E é por isso que eu lanço essa pergunta: por que a maioria das pessoas encontram problemas em tudo? Dificuldades existem, sim, mas basta olharmos para um lado positivo que tudo vai fluir da melhor forma possível.

Pode parecer bobagem, mas qualquer tipo de pensamento negativo acaba atraindo energias negativas. Independente da situação que você esteja passando ou que enfrentará algum tipo de circunstância no futuro, pense positivamente. Só assim você perceberá o quanto nossas reflexões têm poder em nossas vidas. Confira mais algumas dicas abaixo! 

1. Opiniões nem sempre
são bem-vindas

Sabemos o quanto é difícil lidar com algum problema sozinho. Estamos sempre buscando opiniões de familiares e amigos para nos ajudarem a enfrentar questões individuais de uma maneira mais fácil e simples. Acontece que, nem sempre as opiniões dos outros serão eficazes para os impasses. Existem pessoas que, além de ajudar, acabam piorando a situação, deixando nossa disposição cada vez mais para baixo de enfrentá-las. Por isso, confie mais no seu interior e busque respostas dentro de si, por mais difícil que seja a situação em que você está passando. Se a pessoa que estiver te aconselhando for otimista, ou seja, com um pensamento positivo e mostrando alternativas agradáveis, apenas ouça o que ela tem a dizer e vá em frente! 

2. Pense positivamente!

Sim, esta é uma frase um tanto quanto clichê, mas você já colocou na prática quando nada está indo conforme seus planos? Quando os problemas surgem em nossa frente não conseguimos pensar em nada além de: E agora? Os pessimistas que nos perdoem, mas existem muitas respostas que nos façam sair de um problemão, e o primeiro passo é a positividade! Você também não precisa seguir nenhuma cultura hippie com o lema “Paz e Amor” para ver solução nos obstáculos. Pensar confiante e agir construtivamente já impede qualquer tipo de sofrimento dentro de si. 

3. Agradeça sempre

Uma pessoa que agradece constantemente carrega no peito a tranquilidade de viver perante suas conquistas e dificuldades. Agradeça por abrir os olhos ao acordar, agradeça pelo alimento, agradeça pela família, agradeça pela dádiva da vida, simplesmente agradeça! A gratidão aumenta cada vez mais a sensação de otimismo que, independente do que você esteja passando, ela terá força o suficiente para que você possa superar e, por fim, continuar agradecendo sempre. As palavras que saem de nossa boca têm um poder imensurável, nunca se esqueça disso.

4. Desligue-se por algum momento

O dia tem 24 horas e nossa cabeça parece que funciona por dois ou três dias a mais que isso. São tantos problemas, situações e desafios que parecem não ter fim e muito menos desfecho. Mas, o que adianta ficarmos martelando nosso cérebro se não há possíveis alternativas pela frente? Assim como nosso corpo, a nossa mente também precisa descansar, e você pode praticar isso em algum parque, ou até mesmo arrumar as malas e viajar nem que seja por dois ou três dias. Serão momentos únicos e particulares em que você pensará em outras coisas e também refletirá com mais calma fora do seu ambiente natural.

5. Saia da zona de conforto

Já cogitou a ideia em pensar diferente em tudo aquilo que rodeia sua mente? Pode parecer uma tarefa bem complicada, mas ela só é difícil porque estamos acostumamos a agir sempre da mesma maneira. Pegue qualquer situação da sua vida e escreva em um caderno todas as alternativas que você poderia seguir. Você perceberá diversos caminhos que pode trilhar e ir além do que se possa imaginar. Para isso, seja otimista nas novas direções, meu amigo! Nosso poeta Ferreira Gullar já dizia: “a vida já é inventada, só cabe a nós inventar uma melhor”. 

 

Artigo escrito por Mariana Ramos.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.