por Equipe Horóscopo Virtual

5 mitos astrológicos sobre o amor

É só nos interessarmos por alguém que quase automaticamente já damos um jeito de descobrir o signo da pessoa e partimos para a investigação. Quais as características, do que gosta e do que não gosta, o que chama a atenção, como conquistar e, principalmente, quais as chances de compatibilidade com nosso signo. Se conseguir os detalhes acompanhados de horário e local de nascimento, vale até arriscar uma sinastria entre o mapa astral do pretendente e o nosso.

No entanto, como em várias especulações sobre astrologia e horóscopo, muitas das indicações amorosas são, na verdade, mitos. Saiba abaixo as cinco principais mentiras quando se trata de romance na astrologia:

Compatibilidade automática do signo solar

A personalidade de alguém depende da soma de todos os indicativos, o signo solar é apenas o mais forte deles. Para saber se o pretendente tem a ver com você, é necessário analisar, além do signo solar, a Lua e os outros oito planetas. A soma de todas estas energias indica possibilidades e incompatibilidades; o signo sozinho não diz muita coisa.

Perfeito no Papel = Perfeito em pessoa

Não necessariamente o que indica um mapa astral é o que revela a realidade. Não se sinta encorajado a ficar com alguém apenas porque a astrologia indica que a pessoa é boa pra você. A astrologia indica características que podem ser desenvolvidas ou tolhidas, dependendo das decisões que cada um tomamos. Conheça a pessoa a fundo antes de decidir se quer passar a vida com ela.

"Timing" é tudo

É impossível prever quando o amor da sua vida cruzará seu caminho. Apesar de existirem indicativos através dos astros, ninguém tem como dizer ao certo que em tal data e tal horário você conhecerá a pessoa com quem vai construir uma família. 

A magia da Lua Cheia

É fato que durante a fase da Lua Cheia nossos sentimentos ficam mais evidenciados, mas nem sempre isso é uma coisa boa. Todos os sentimentos são aflorados, inclusive o nervosismo, que pode atrapalhar no encontro de sua alma gêmea. Pode ser um bom período para encontrar ou abordar alguém, mas só faça isso se tiver certeza do que quer, caso contrário pode ser a lua trabalhando mais do que sua mente.

Peça ajuda de profissionais

O campo amoroso é complexo para todos e nem um astrólogo pode te dar total certeza da melhor forma de abordar alguém ou de quem é o amor da sua vida. Siga seu instinto e tenha confiança em seu coração. Astrólogos que te indicarem alguém ou te derem características de seu próximo romance provavelmente são charlatões.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.