por Equipe Horóscopo Virtual

5 plantas que vão purificar o ar da sua casa

Além de serem itens que contribuem muito para decoração dos ambientes, as plantas são muito importantes na purificação do ar e eliminação de poluentes.

Elas são capazes de deixar o ambiente mais puro e livre de toxinas. A função decorativa também contribui muito para um ambiente ainda mais harmônico e agradável. Algumas plantas, além de trazerem um ar de beleza ao local, são capazes de trazer muitos outros benefícios. Existem algumas que são responsáveis pela absorção de poluentes, principalmente aqueles encontrados no ar e em produtos químicos de limpeza.

Estudos revelam que a presença de plantas e outros itens de origem vegetal dentro de casa pode contribuir positivamente na redução dos níveis de estresse, no alívio de tensões e até mesmo ajudar a ter melhores noites de sono e atrair vibrações e pensamentos mais puros e positivos.

Já imaginou ter em sua sala ou varanda uma planta capaz de purificar e transformar as energias do ambiente? Além de deixar a casa mais bonita e alegre, as plantas vão contribuir positivamente na purificação do ar. Segundo estudos da Nasa, existem plantas indicadas para cada ambiente da casa. Elas são capazes de transformar o ar e as vibrações do local escolhido.

Confira as 5 plantas selecionadas pela Nasa e que não podem mais faltar na decoração da sua casa:

Jiboia

A jiboia é uma planta bastante resistente e que não requer grandes cuidados. Bem popular, ela deve ser utilizada em ambientes de escritório, comércio e locais públicos.

Por se adaptar facilmente a temperaturas entre 17 e 30 graus, a jiboia é perfeita para compor a decoração da entrada da casa ou da varanda.

A planta é responsável por purificar as energias negativas daqueles que chegam ao ambiente.

Lírio da Paz

O lírio da paz é uma planta que sobrevive por longos períodos mesmo com pouca luz e água. Recomendada para qualquer ambiente da casa, a planta se adapta bem a temperaturas superiores a 18 graus.

O lírio é uma das principais plantas responsáveis pela eliminação de poluentes.

Além de trazer benefícios para o ar, ele é muito influente nas energias positivas do ambiente, a sua coloração traz luz e energia branca, sendo uma das plantas de maior carga positiva.

Palmeira Dama

A palmeira dama também é conhecida como palmeira ráfis. Pode ser cultivada em ambientes internos e externos, mas requer atenção, pois pode chegar a até 3 metros de altura.

Sua presença no ambiente é capaz de trazer vibrações muito positivas. A planta também é uma importante responsável por recarregar as energias do ambiente e das pessoas que convivem a sua volta.

Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é bastante utilizada na decoração de ambientes internos. Por sobreviver com facilidade em locais pouco favoráveis, a espada de São Jorge é uma ótima escolha para pessoas que não possuem o hábito e costume de cuidar e cultivar plantas.

Ela é capaz de aguentar temperaturas entre 40 e -5 graus. Devido a isso, possui vida longa em ambientes bem diversos.

A espada de São Jorge também é uma das principais responsáveis pela eliminação de energias relacionadas a inveja e ao mau olhado. A planta é vista por muitos como uma importante aliada na purificação do ar e das energias negativas de qualquer ambiente.

Árvore da borracha

A árvore da borracha é uma das menos populares da lista. Mas apesar de pouco conhecida, a planta é facilmente encontrada para compra e se adapta bem a diferentes ambientes.

Resistente, a árvore da borracha ajuda a manter a umidade do ar. Um ponto de atenção é relacionado ao crescimento da planta, ela pode crescer muito em pouco espaço de tempo.

Por contribuir para a umidade do ar, a árvore da borracha é uma importante responsável por deixar o ambiente mais limpo e leve.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.