por Erickson Rosa

6 Técnicas de proteção com o Reiki - Parte 1

Passar o Reiki é compartilhar com a humanidade o amor incondicional, é ajudar alguém a alcançar a cura e o bem-estar. Obviamente estamos aqui falando sobre os deveres e anseios de todo reikiano. Contudo, quando passamos o Reiki devemos ter em mente alguns passos fundamentais para que possamos curar o receptor e, ao mesmo tempo, não nos envolvermos com a energia negativa que lhe é retirada.

Resolvi fazer esse artigo em duas partes. Como posto um artigo semanal, nessa primeira parte postarei sobre as técnicas para você utilizar enquanto aplica o Reiki. Na segunda parte colocarei as técnicas para que você se proteja durante o seu cotidiano. Você aprenderá como fazer uma barreira energética de proteção em conjunto com o Reiki. Nessa primeira parte vamos abordar como se proteger durante uma sessão de Reiki, onde estamos alinhando e tirando o excesso de energia negativa dos centros de energia.

Nossa vida é sempre corrida. Temos altos e baixos emocionais, tensões que desestabilizam o nosso campo áurico e, por consequência, nosso organismo. Essa desarmonia gera excesso ou falta de energia vital em nossos chakras e nódis (centros de energia por onde flui a força vital). Esses centros de energia sofrem alta influência de nossos pensamentos e emoções, e também influenciam nossos pensamentos e emoções.

Quando passamos o Reiki esses centros de energia entram em alinhamento. A energia que fica acumulada nos centros de energia é dispersada e a falta de energia no chakra é reposta. Contudo, se antes de passar o Reiki não executamos uma limpeza correta no paciente e em nós mesmos, pode ocorrer o que chamamos de catarse. A catarse é um efeito de limpeza no organismo. Quando o excesso de energia negativa se acumula nos chakras em conjunto com o Reiki, esse último força a energia negativa para fora e ocorrem efeitos colaterais tais como, enjoos, cefaleias, tonturas e vômitos. 

Há ainda outro risco que acontece quando o reikiano não utilizou a proteção para si mesmo. A energia dispendida do paciente entra em contato com o reikiano, fazendo com que o reikiano sinta os mesmos sintomas do paciente. Para que isso não ocorra é necessário que, antes de se passar o Reiki, o reikiano utilize algumas técnicas de proteção e limpeza. Fique tranquilo, pois vou ensinar as 3 principais que utilizo em minhas sessões.

1º Utilize os símbolos no ambiente onde você vai aplicar o Reiki
 

É fundamental preparar o ambiente, deixando-o propício para que a energia negativa seja transmutada ao sair. Caso você não possua os símbolos, pode utilizar a técnica da energia violeta. Concentre-se por alguns minutos e visualize uma energia violeta penetrando no local, vindo do alto, transmutando toda e qualquer energia no recinto. Peça para que essa energia continue ali transmutando toda e qualquer energia negativa em qualificada.

Essa é uma ótima forma de harmonizar o ambiente e proteger o local onde está se passando o Reiki.

2º Aplique o autorreiki antes das sessões
 

Antes de cada sessão, proteja-se. Utilize o autorreiki para harmonizar seus campos sutis e proteger seus centros energéticos. Dessa maneira você também aumenta sua sintoniza fina, deixando você com mais facilidade para ser o canal de cura.

 

3º Faça uma limpeza energética no paciente antes de aplicar o Reiki
 

Antes de iniciar a sessão, coloque um copo de água em um local próximo. Se quiser pode colocar também uma vela, cristais e incenso, simbolizando assim os quatro elementos. Passe suas mãos em formato de concha no campo áurico do paciente (o campo áurico fica em volta do corpo, por isso você não precisa necessariamente tocar a pessoa), cerca de 3 a 5 centímetros de distância, iniciando no topo da cabeça e terminando nos pés.

Quando chegar aos pés una as mãos juntando aquela energia. Aproxima-se do copo e coloque a energia dentro da água. Assim você retira o excesso antes de passar no paciente o Reiki, evitando o efeito catarse.Essas técnicas servem para que você proteja a si mesmo, ao paciente e ao ambiente onde você se encontra. Tomando sempre essas precauções, você corrobora para um atendimento mais completo de seu paciente e sem nenhum efeito colateral. Afinal, Reiki é amor incondicional e cura para todos os seres.

Essas técnicas servem para que você proteja a si mesmo, ao paciente e ao ambiente onde você se encontra. Tomando sempre essas precauções, você corrobora para um atendimento mais completo de seu paciente e sem nenhum efeito colateral. Afinal, Reiki é amor incondicional e cura para todos os seres.

Confira também: Parte 1 • Parte 2

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.