por Erickson Rosa

6 Técnicas de proteção com o Reiki - Parte 2

Continuando o artigo sobre as seis técnicas para você se proteger, hoje darei as últimas três técnicas para você utilizar no seu cotidiano. Caso você ainda não tenha lido a primeira parte, leia aqui.

São muitas as situações que podem gerar desarmonia em nosso campo áurico. Podemos estar estressados, atarefados, irritados, etc. Esse tipo de reação ao ambiente gera em nós um desequilíbrio, e tal desequilíbrio desalinha nossos chakras e reduz nossa frequência vibracional.

Quando diminuímos nossa frequência, atraímos situações e pessoas que drenam mais nossa energia. Ficamos desgastados e isso acaba por nos trazer tristeza e apatia. Essas pessoas que acabam sugando nossa energia não o fazem por mal, mas sim por uma questão inconsciente. Acabam retirando nossa energia por estarem com pouca.

Claro que podemos compartilhar o Reiki com essas pessoas, aumentando sua sintonia; contudo, isso deve ser feito com o Reiki, mas não com sua energia vital. Para que isso não ocorra em seu dia, você pode utilizar algumas das técnicas que ensinarei para você no decorrer desse artigo. Vamos a elas:

 

4º A técnica da pirâmide dourada
 

Você pode utilizar essa técnica todo dia antes de sair de casa. Concentre-se por alguns segundos, comece a passar o Reiki em seu chakra coronário. Enquanto passa o Reiki, visualize uma luz dourada descendo sobre sua cabeça, à medida que desce ela vai formando uma pirâmide em sua volta. Deixe essa pirâmide se completar e se conectar com o Reiki que você passa.

Peça para que essa energia o proteja durante o seu dia.

5º O guia de luz 
 

Todos nós possuímos um guia de luz. Um ser que nos guia por esse mundo e que nos auxilia durante nossa estadia nesse planeta. Podemos nos comunicar com nosso guia de luz através de nossa intuição, de nosso chakra frontal.

Para isso, podemos canalizar o Reiki em nosso chakra frontal e fazer uma pequena prece para nosso guia de luz, pedindo proteção e discernimento para nossas decisões. A prece deve ser individual e cada pessoa deve fazer a sua maneira, por isso não colocarei nenhuma prece, basta que você concentre-se e comunique-se com seu guia da melhor maneira, com respeito e amor.

6ª O exercício da esfera branca
 

Esse é um dos que mais utilizo em meu dia. Você pode fazer esse exercício ao acordar para aumentar sua eficácia. Comece sentando confortavelmente e relaxando seu corpo. Esparrame a língua no céu de sua boca e respire profundamente, soltando o ar de maneira suave.

Coloque suas mãos em seus joelhos e comece a canalizar a energia Reiki em todo seu corpo. Agora visualize uma energia branca descendo do alto para todo seu corpo. A cada passo que essa energia desce, ela espalha-se por todo seu corpo, criando uma bolha de luz que o protege.

Continue passando o Reiki e faça uma pequena oração solicitando que essa luz permaneça com você durante todo seu dia. Retorne aos poucos para o mundo objetivo, respirando profundamente e abrindo os olhos devagar. Sempre que precisa evoque essa bolha de segurança.

Usando apenas uma dessas técnicas diariamente, você sentirá uma mudança notória em sua vida. À medida que utiliza essas técnicas aumenta gradativamente sua conexão espiritual, além de proteger seu campo áurico.

O reikiano deve usar o Reiki também para a cura e o alinhamento de si próprio, pois afinal a cura deve começar pelo curador.

Confira também: Parte 1 • Parte 2

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.