por Equipe Conversion

A importância da alimentação para a energia espiritual

Além de ser o combustível natural do corpo, a alimentação também é essencial para garantir vitalidade às atividades cotidianas, prevenir doenças e deixar a mente equilibrada energeticamente, mais tranquila e com os pensamentos mais leves. Isso mesmo, a dieta influencia diretamente na vitalidade do espírito e, por isso, é tão conhecida a expressão “somos o que comemos”, que vale tanto para o exterior quanto para o interior.

Mas, afinal, o que estamos ingerindo frequentemente? Se deixamos nossa alimentação de lado e optamos por pratos mais rápidos e gordurosos, o nosso organismo fica com as funções sobrecarregadas, pois tentará a todo custo obter os nutrientes em falta. Esse esforço extra desperdiça a nossa energia, o que faz com que fiquemos cansados, sem disposição e dispersos facilmente.

Imagine que o organismo é uma casa que precisa ser decorada com objetos úteis todos os dias. Você se sentiria bem se a mobília escolhida fosse empoeirada e suja? Obviamente que não. O mesmo ocorre com o corpo, que precisa de pratos coloridos e saudáveis para garantir o bem-estar da mente. Caso você pense que para isso terá que comer alimentos que não gosta, você está enganado.

A natureza nos fornece uma variedade de nutrientes essenciais, seja em legumes, frutas, grãos e produtos animais, que podem ser consumidos para suprir as necessidades, de acordo com o paladar de cada um. Mesmo se a pessoa não gostar de algum alimento natural, a tecnologia ajuda e oferece versões sintéticas desses nutrientes. Por exemplo, se você não gosta de ovo ou leite, ricos em albumina, substância que serve para aumentar os músculos, é possível consumi-la em forma de suplemento de albumina.  A vitamina C, necessária para a formação de tecidos e a absorção do ferro, também é outro componente que pode ser encontrado em diversas fontes, como laranja, kiwi, acerola, cebola e repolho.

Pensar na alma como uma extensão do corpo, para cuidar e valorizá-la deve ser uma atividade diária. Da mesma forma deve-se considerar a necessidade de cuidar do corpo, para que ele esteja saudável para deixar a alma em boas condições também. A alimentação precisa privilegiar a saúde, e não a estética. Lembre-se de que você não é apenas o que aparenta, mas o que pensa e sente. De que maneira você quer viver amanhã? Faça a sua vida ser mais leve, serena, iluminada e alegre a partir de hoje! Tenha corpo e alma saudáveis!

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.