por Alana Morgana

A ingratidão

Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato.

Johann Goethe

Toda pessoa sofre com as chamadas ingratidões seja ela de filhos, amigos, parentes. É uma ingratidão que se transforma em uma terrível traição. Realmente, é muito doloroso quando se trata de alguém muito próximo a nós, como aquele amigo de anos, tão fiel, que escutamos suas mazelas, que estamos ali para tudo, que ajudamos sem restrições e descobrimos que morria de inveja de você esses anos todos, que cada ajuda que você prestava, era recebida internamente como uma afronta dissimulada! Era como uma serpente venenosa esperando o momento certo de sua fragilidade para te atacar!

Mas o que corre na psique de uma pessoa destas? Creio que somente pensa em si mesma, só recebe, só quer sugar toda aquela energia doada, como se o outro fosse obrigado a dar. Receber, receber e doar nunca! Pessoas invejosas, fracas que não tem nenhum valor nem respeito pelo outro e quando na verdade, também não tem também por si mesmo. 

"Ter um filho ingrato é mais doloroso do que a mordida de uma serpente! 

William Shakespeare

Filhos, que valorizam estranhos, aonde os pais se desdobram, dão conselhos orientações, mas os vêem como inimigos, seres que querem castrá-los. A ingratidão existe desde que o mundo existe. Nada mais ingrato, do que o ser humano faz com a própria natureza, com a Terra que os alimenta. Assim, é necessário, que tenhamos um policiamento conosco, observarmos as nossas atitudes com amigos, parentes, para que não caiamos nesta mesma armadilha, sim, porque é uma armadilha. 

Seguindo esse caminho, nos tornaremos vampiros sugadores da energia alheia, sugadores do planeta e acabamos por sugar a nós mesmos. Estaremos sendo ingratos com o nosso corpo, pois começamos a maltratá-lo, a esbanjar energia negativa e começamos a adoecer e a contaminar aqueles que nos cercam.

Crianças observam comportamentos e tendem a imitar. Já pensou, dando um exemplo desses? Pois é, o tempo inteiro temos que estar alerta tanto com os ingratos, como conosco em nossas atitudes. Assim, daremos uma prova de amor, gratidão aos que nos cercam e com a nossa amada Mãe Terra, que receberá com muito.

Alana Morgana

+ artigos

Alana Morgana, Matriarca e Suma Sacerdotisa da Tradição Athena Pronaia-Coven Corujas Lunares, Taróloga, Cartomante e Terapeuta Holística. Fundadora da Escola de Artes Mágikas Alana Morgana (desde 1984).