por Equipe Conversion

A mãe de cada signo

O signo do Zodíaco diz muito sobre quem somos e como agimos. Muitas particularidades da nossa personalidade ocorrem por influência dos astros em nossas vidas. No caso das mães, o signo vai interferir até mesmo na vida dos filhos, pois algumas preferem deixar os pequenos com mais liberdade e independência, enquanto outras estão sempre ao redor, vigiando e ajudando a cada novo passo e conquista.
 
Veja o estilo de cada mãe, conforme o signo, e entenda como os astros podem influenciar na relação com o seu filho. Vale ficar atenta sempre para que a criação seja a mais saudável e prazerosa para os dois!

Áries: A mãe deste signo gosta de independência e costuma ser muito diferente do estereótipo já conhecido. Isso não quer dizer que ela se preocupe menos com seus filhos, mas sim que valoriza um relacionamento saudável, em que sua vida não seja estagnada após a gestação. A ariana não é a mãe que dita as regras, e incentivará o mesmo comportamento nos filhos, levando o relacionamento com muita conversa e diplomacia.

   

Touro: As taurinas estão muito mais próximas do arquétipo de uma mãe - afinal, Vênus é o seu planeta regente! Ela idealiza a família desde quando era nova, imaginando até maneiras de usar roupas que também representem o estilo de seus filhos. Quando tem uma filha, faz questão de combinar até mesmo os calçados, adquirindo para a pequena um modelo  especial de sapatilha infantil, que tenha a versão adulta, para que ambas saiam na rua com o mesmo estilo. A mãe de touro é amorosa, dedicada e muito acolhedora.

   

Gêmeos: Apesar do espírito de independência assumido pelas geminianas, elas são extremamente conscientes de suas escolhas e de seus papéis. Super responsáveis, têm um talento natural para lidar com os menores e suas aflições. Essa característica faz com que sejam cada vez mais amigas de sua prole conforme os anos passam, sempre prontas para ouvir e aconselhar.

   

Câncer: Essa mulher tem um talento natural para ser mãe, pois já nasceu com esse dom. Ela adora cuidar e distribuir sua atenção entre aqueles que ama - fazendo isso antes mesmo de ter filhos. As cancerianas só precisam dosar a quantidade de carinho para não sufocarem suas crias, apesar de todos compreenderem o quão sincero e acolhedor é esse sentimento que elas têm pelos seus eternos bebês.

   

Leão: A mãe leonina pode ser comparada com uma leoa de verdade! É ardente, forte e apaixonada pela prole e coloca os filhos acima de tudo que existe no mundo! Por ser muito criativa,  ela até extravasa sua energia para ajudar os filhos - tornando-se uma mãe exemplar e invejada por muitas outras. A leonina também adora exibir seus filhos: Sua página nas redes sociais, por exemplo, costuma estar cheia de fotos dos pequenos!

   

Virgem: As mães virginianas desconhecem ou simplesmente ignoram o significado da palavra “exagero”. Elas são superprotetoras, organizadas e têm tendência a controlar tudo. Mas é isso que as fazem ser tão especiais. Logo quando se descobrem grávidas, já buscam tudo aquilo que imaginam precisar, pois não gostam de se sentirem despreparadas. Elas buscam praticidade e não deixam nada faltar para o bem-estar dos filhos.

   

Libra: Doçura, delicadeza e muita preocupação com a cria marcam a personalidade das mães librianas. Elas estão sempre atentas a aparência e educação dos filhos, buscando ensinar por meio do exemplo. Às vezes, podem parecer mais frias, mas são gentis e delicadas para tratar das preocupações dos pequenos. Elas só precisam se policiar para manter a mente aberta para as inovações impostas com a chegada do bebê.

   

Escorpião: Assim como as cancerianas, elas possuem um sentimento de superproteção e precisam ficar atentas à intensidade de seus sentimentos. Completamente apegadas aos filhos, as escorpianas costumam ser muito ciumentas - sendo mães muito melhores do que sogras. Mas o filho que ouvir essa mãe com moderação, dificilmente se machucará.

   

Sagitário: Donas de um dos signos mais aventureiros e independentes do Zodíaco, as sagitarianas precisam de muita temperança para criar sua prole. Com o tempo e a aceitação da nova rotina, a sagitariana deixa de sentir que algo está prendendo seu espírito livre para entender que encontrou uma nova forma de liberdade. Quando os filhos já estão mais crescidos, ela fará questão de ser melhor amiga, cúmplice e ter caminho aberto para a comunicação.

   

Capricórnio:  A mãe capricorniana gosta de vestir o arquétipo de mãe e até mesmo de pai. Em uma única pessoa você encontra tudo o que uma criança precisa para ser educada, se divertir e ter uma boa lembrança de sua infância. Seu caráter e personalidade fortes fazem com que ela ensine sua cria por meio de suas próprias atitudes. Ela adora acumular bens materiais e cobra isso dos seus filhos.

   

Aquário: Signo de mulheres guerreiras e livres, é raro você ver uma aquariana com o sonho de ser mãe. Quando dão à luz, precisam se controlar para não se perderem na ânsia de criar um filho que atenda a todas as expectativas que a sociedade possui. Para isso, ela tem de ver o rebento como um companheiro, e não mais um projeto para deixar o mundo melhor.

   

Peixes: Este é um dos signos mais sensíveis do Zodíaco. Elas são muito delicadas e carinhosas com seus filhos e facilmente se sensibilizam com a fragilidade e dependência dos menores. Ao se juntar aos pequenos, é como se ela própria voltasse ao passado, tanto que gosta de brincar de casinha e bonecas. O seu enorme amor também está sempre disposto a ajudar em todas as dificuldades que as crianças venham a ter.

 

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.