por Equipe Horóscopo Virtual

Amuletos da sorte: Escolha o seu

Quando desejamos atrair sorte para nós mesmos somos capazes de fazer qualquer tipo de coisa, principalmente quando estamos em situações únicas que pedem um pouco mais da nossa fé e motivação. Os amuletos da sorte vieram justamente para aumentar ainda mais nossa crença e são itens com objetivos simplórios de proteger da má sorte, perigo e doenças.

Existem diversos tipos de amuletos que você pode carregar em carteiras, bolsas, enfeitar paredes e podem servir também como pulseiras e colares. Eles são representados por pedras preciosas, moedas, pingentes, anéis, símbolos místicos ou religiosos e também costumam ter variações nos tamanhos para que ter inúmeras opções de onde posicioná-los.

Nós separamos alguns amuletos da sorte para você começar o ano novo com muita esperança, fé e muito, mas muito sucesso!

Trevo de quatro folhas

O trevo é tão importante que é uma plantinha difícil de ver em qualquer lugar. Mas, o primordial mesmo é acreditar e ter muita fé no que ela possa transmitir e representar para você. Existem pessoas que desenham trevos em lugares específicos, compram pingentes que carregam junto e até mesmo realizam tatuagens no corpo. Se tem fé, a sorte vai longe!

Figas

Ela é representada por uma mãozinha com os dedos cruzados e tem o poder de afastar o olho gordo das pessoas e as más energias. Pode ser usada tanto como pingente quanto deixá-la em algum canto da casa/ trabalho acompanhada com sal grosso. 

Patuá

O patuá é um conjunto de amuletos em um pingente que atrai muita sorte e proteção. Normalmente, ele é visto como chaveiro e você pode carregá-lo por onde for. Coração, lua, estrela, crucifixo, pimenta, olho grego, ferraduras e entre outros amuletos podem fazer o conjunto da obra.

Estrela de Davi

A estrela de Davi pode ter várias interpretações, mas é exposto como o escudo mais importante tanto cultural quanto religioso. Ela possui um grande valor para os judeus e israelitas e para outras pessoas o triângulo representa o homem e suas três vertentes, sendo no caso o corpo, a alma e o espírito. Ela conduz muita sabedoria e purificação. 

Mão de Fátima

De origem islâmica, a mão de Fátima também é conhecida como Hamsá e é um objetivo representado por uma palma da mão com cinco dedos estendidos. Seu objetivo é afastar as energias negativas e atrair muita felicidade, sorte e fortuna. Ela pode ser encontrada como joias e chaveiros. 

Sal grosso

O sal grosso é poderosíssimo e pode ser utilizado de diversas maneiras. Se caso um dia você se sentir muito carregado, leve um pouco de sal grosso em um potinho para o banho, jogue em suas costas e deixe com que as águas escorram naturalmente. Além disso, você também pode carregar um saquinho com sal ou deixá-lo em algum canto da casa. Ele trará força, proteção e purificação!

Fitinhas religiosas

Coloridas e simpáticas, as pessoas têm costume de fazer algum pedido nela e usá-la em pulsos, tornozelos e até mesmo amarrar em alguns lugares específicos. Independente das cores, elas atraem muita sorte e proteção.

Pimenta

Ela possui o mesmo poder de um sal grosso, mas promete espantar tudo aquilo que há de ruim no ambiente em que estiver. Muitos compram pimentas e espalham pelos cantos da casa. Também é um ótimo amuleto para afastar a ruindade das sextas-feiras 13. 

Olho Grego

Esse pode ser considerado o amuleto mais queridinho de todos! Da cor azul, o olho grego é um talismã que simboliza o olho divino e é capaz de proteger de toda inveja e o mau-olhado. Nas lojinhas, você encontra em diversos tamanhos para colocá-los em qualquer lugar.

 

Artigo escrito por Mariana Ramos.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.