por Equipe Horóscopo Virtual

Aprenda a limpar sua aura

Você toma banho todo os dias para que possa se livrar de suor, sujeiras indesejáveis e todo acúmulo de substâncias sujas, mal-cheirosas e até mesmo para sentir um estímulo de renovação, não é mesmo? E da sua aura, você cuida? Já pensou que ela também precisa de uma limpeza periódica?

Pois bem, a nossa aura é a responsável por proteger nossa energia e fazer um primeiro contato com o mundo terreno. Embora muitas vezes fiquemos sem encostar em outras coisas e pessoas, ela faz contato diário com diversos outros objetos e seres vivos. Dessa forma, acumula uma quantidade absurda de sujeira de todos os tipos, principalmente energéticas.

Se você passa grande parte dos seus dias em ambientes onde transitem muitas pessoas, como transporte público, mercados ou ruas com grande circulação, ou ainda em ambientes naturalmente dotados de uma carga pesada, como hospitais, delegacias ou até mesmo escolas e centros de qualquer tipo, é ainda mais necessário que você se preocupe e se atente ao estado em que a sua aura está.

Sentir-se cansado em demasia, desanimado sem motivo aparente ou mesmo empacado em alguma questão pode ser um sinal de que sua aura ande precisando de uma limpeza urgente. Na verdade, o ideal seria que fizéssemos um simples ritual de limpeza da aura a cada fim do dia ou, ao menos, se você realmente não tiver tempo, uma vez por semana. Em casos extremos em que você realmente não conseguir se disciplinar para isso, planeje-se para fazer esta limpeza em situações em que sentir uma carga pesada de energia sobre seus ombros. O alívio é garantido e os benefícios são inúmeros.

Ritual de limpeza

Dito tudo isso, vamos ao ritual? Fique tranquilo, pois ele é muito mais simples do que você imagina. Tudo que você precisará é de uma vela que dure ao menos 15 minutos, de boas intenções e de um lugar calmo em que ninguém te interrompa neste espaço de tempo.

Se isole em um quarto calmo e mentalize sua real intenção de se purificar e limpar a sua aura de qualquer tipo de energia ruim ou sujeira que possa ter absorvido. Acenda a vela e fique em frente a ela. Feche os olhos e mentalize uma forte e brilhante chama a sua frente, como se fosse um poder absurdo chovendo energia boa sobre você. Fique assim por cerca de um ou dois minutos, sempre mentalizando esta chuva de bons agrados. Quando se sentir pronto, abra os olhos e comece o trabalho de realmente arrancar as más energias de você. Não importa o sentido, desde que faça o ciclo completo, agarre as más energias de sua aura e jogue-as para a vela, para que sejam queimadas e destruídas por completo. Quando fizer este gesto de jogar a energia ruim para a vela, faça uma cruz em seguida, de forma que represente o quanto você não deseja esse malefício de volta. Também tome conta da respiração para que o gesto de dispensa seja feito enquanto expira o ar. Quando terminar todo o ciclo, pegue a vela e passe ao redor de seu corpo, por toda a aura, como se estivesse selando a nova aura limpa e pronta para mais um dia de batalha.

Ao término do ritual, tenha certeza em mente de que a renovação de sua aura foi feita. Dispense a vela suavemente e a agradeça pela ajuda.

Vale dizer que este ritual é indicado apenas para uso em si mesmo. Caso contrário, as suas energias podem influir na outra pessoa e não surtir o efeito desejado. Pratique e sinta a diferença!


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.