por Valquiria Rita Geraldini

Arrumando as gavetas e limpando o coração

Recentemente em um almoço com uma amiga, também Terapeuta Floral, conversávamos sobre a relação da organização das gavetas e a organização do mundo interior. 

Eu fiquei pensando a respeito deste tema nestes últimos dias. A desorganização externa como, por exemplo, manter gavetas e armários desorganizados, cheios de coisas que não servem bem ou como uma casa cheia de bagunça pode ser um reflexo de uma vida interior desorganizada.

No momento que você decide organizar e limpar as gavetas e os armários eliminando tudo aquilo que não serve mais bem, como a bagunça da sua casa, você está dando um primeiro passo para organizar sua vida interna, pois é como se você estivesse enviando uma nova programação para o seu interior. 

Isto pode proporcionar uma organização completa na sua vida, tanto externa como interna.

E, claro, a Terapia Floral pode contribuir neste processo de limpeza e organização.

Uma das essências florais que podem ajudar neste processo é a Sagebrush, do sistema de florais da Califórnia que foi criado pela Patricia Kaminski e Richard Katz. A Sagebrush é excelente para o desapego, permitindo a percepção do que é essencial e necessário trazendo a capacidade de soltar o que é desnecessário e, consequentemente, permitindo a transformação e a chegada do novo.

Dentro do sistema Floral da Holanda, que é produzido por Bram e Miep Zaalberg, encontramos a essência floral Red Henbit. Esta planta pertence à família da menta e sua essência floral traz alegria nas atividades físicas e clareza em situações caóticas, estimulando a limpeza e a arrumação. É excelente para mudanças de casa.

As essências florais podem ser encontradas nas farmácias de homeopatia e manipulação, podendo ser utilizadas tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia. Não apresentam contraindicação, podendo ser utilizadas por pessoas de qualquer idade.

Então, mãos à obra! Vamos organizar as gavetas, os armários, a nossa casa!

 

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.