por Mariana Montenegro Martins

As mensagens do Cristal

“Tudo é mudança na natureza”, como dizia o filósofo Heráclito de Éfeso. Vivemos em um mundo de impermanência, ensina a sabedoria Zen. Contudo, nos vemos as voltas com a necessidade de estabilidade. Queremos ter o chão firme debaixo dos nossos pés, sentir-nos seguros, confiantes da vida que construímos a cada passo. Na busca por estruturar-nos no mundo, acabamos nos agarrando às coisas, nos sentindo possuidores delas e nutrindo falsas certezas  na ânsia da sonhada estabilidade.

Mas será possível a realidade da mudança ser estruturada? Ser captada? O reino da natureza que pode nos ensinar isso é o Reino Mineral, que propiciou o surgimento da vida no Universo. O mineral simboliza a fluidez através da água, e, ao mesmo tempo, é símbolo da estrutura e da ordem, através das pedras e dos cristais. Se quisermos entender o que é a estabilidade, devemos dar atenção e contemplar a estrutura perfeita dos cristais. Os átomos de um cristal de quartzo apresentam um comportamento estável, e suas forças são balanceadas.

Estes átomos formam uma rede ordenada internamente que possui um elevado grau de simetria. Graças ao cristal de quartzo, que existe em abundância no planeta, podemos usufruir de toda a tecnologia. A organização e a estabilidade deste cristal permitem o controle e a sincronização das frequências de rádio, televisão, computador, relógios e diversos outros equipamentos eletrônicos. O cristal é o coração dentro dos aparelhos eletrônicos, marca com precisão e ritmo o funcionamento deles.

O cristal é capaz de conduzir luz, captando a energia dos cosmos e impulsinando a evolução consciente

É o grande condutor e sincronizador das telecomunicações globais. Ele age recebendo, armazenando, ampliando e enviando informações. A mensagem do cristal nos sugere a capacidade do ser humano de captar a luz e de estruturá-la na forma de receber e de conduzir o eletromagnetismo no aparato físico, dando vida e dando forma à consciência nos níveis densos da existência. O cristal no nosso interior é um super condutor da luz, capaz de captar a energia do cosmos e impulsionar a evolução consciente. 

As novas tecnologias da consciência estão emergindo da nossa intenção de fazer os veículos materiais conduzirem uma alta frequência vibratória. Desse modo, o mundo mineral pode facilitar o processo de desenvolvimento da Consciência Crística (cristalina) na humanidade. As mensagens do cristal nos conduzem a corporificar o espírito, através do desenvolvimento das tecnologias da consciência e da vida em harmonia na forma.

Mariana Montenegro Martins

+ artigos

Escritora, terapeuta e educadora. Autora do livro Contos da Alma Peregrina.