por Equipe Horóscopo Virtual

Astrologia Árabe

Você sabia que existe o Horóscopo Árabe? Isso mesmo, assim como no zodíaco, os signos do horóscopo árabe são definidos de acordo com a data de nascimento de cada pessoa. 

Também divididos em 12 decanatos, os signos árabes são representados por armas. Eles são capazes de identificar importantes traços da personalidade e destacar características mais marcantes de cada pessoa. 

A origem da astrologia árabe

Segundo historiadores, a astrologia árabe se expandiu entre os anos 750 e 1550 d.C. 

Os primeiros registros relacionados ao horóscopo árabe foram localizados na Suméria, na costa do Golfo Pérsico. Neste local, por volta de 2700 anos antes de Cristo, foram encontradas tábuas que já continham assuntos relacionados à astrologia. 

Os símbolos que representam os signos árabes

Os signos árabes são representados através de armas. Elas são classificadas em três diferentes tipos: 

Armas curtas: faca, punhal, facão e punhal árabe.
Armas médias: maça de ferro, clava, machado e corrente.
Armas longas: espada, lança, funda e arco. 

Identifique seu signo no Horóscopo Árabe

  • Áries: Punhal

  • Touro: Clava

  • Gêmeos: Maça de Ferro

  • Câncer: Facão

  • Leão: Espada

  • Virgem: Faca

  • Libra: Corrente

  • Escorpião: Punhal árabe

  • Sagitário: Arco

  • Capricórnio: Lança

  • Aquário: Funda

  • Peixes: Machado

Conheça um pouco mais sobre cada signo

Punhal – nascidos de 20 de março a 20 de abril
Honestas e diretas, as pessoas nascidas no signo punhal costumam ser extremamente leais com os amigos. Ambiciosos, sempre possuem uma meta, que farão de tudo para ser alcançada. Guiados pela emoção, os nativos deste signo costumam ser muito fiéis e bastante dedicados aos seus relacionamentos.

Clava – nascidos de 21 de abril a 20 de maio
As pessoas nascidas neste signo são, em sua maioria, fechadas e reservadas. Apesar de muito dedicadas à família e a todos que amam, não costumam demonstrar seus sentimentos. Apaixonados pela natureza, os nativos de clava adoram se exercitar e cuidar da saúde. 

Maça de Ferro - nascidos de 21 de maio a 20 de junho
Os nascidos neste signo costumam ocupar posições de liderança. Práticas, realistas e bastante pragmáticas, são pessoas objetivas e dinâmicas. Mas possuem um defeito que desagrada a muitos: falam demais e possuem uma grande dificuldade para guardar segredos.

Facão - nascidos de 22 de junho a 20 de julho
Muito ligados à família e aos amigos, os nativos do signo de facão são pessoas bastante emotivas e sensíveis. Buscam construir relações duradouras e costumam ser muito felizes no casamento, pois prezam e lutam pela construção de um lar repleto de paz e equilíbrio. 

Espada - nascidos de 22 de julho a 22 de agosto
Um pouco autoritários e arrogantes, os nascidos em espada costumam ter dificuldade para aceitar a opinião e os limites dos outros. Ambiciosos e determinados, não costumam desistir com facilidade. Apaixonados por aventuras, estão sempre em busca de algo novo que lhe traga prazer e adrenalina.

Faca - nascidos de 23 de agosto a 22 de setembro
Apesar de muito rígidos e severos, os nativos do signo de faca costumam ser muito cuidadosos e carinhosos com aqueles que amam. Um problema que enfrentam com frequência é a dificuldade na hora de dar o braço a torcer, sua possessividade torna isso quase impossível. 

Corrente - nascidos de 23 de setembro a 22 de outubro
Um pouco infantis, os nascidos sobre o signo de corrente adoram chamar a atenção. Apaixonados por tranquilidade e equilíbrio, costumam ser pessoas românticas, tranquilas e bastante fiéis. Adoram receber muita atenção e carinho, venha de quem vier. 

Punhal Árabe - nascidos de 23 de outubro a 21 de novembro
Intensas e muito intuitivas, as pessoas de punhal árabe são capazes de exalar sensualidade. Apaixonadas e intensas, não abrem mão de uma avassaladora paixão. Mas cuidado, podem ser pessoas extremamente vingativas se sentirem-se traídas. 

Arco - nascidos de 22 de novembro a 21 de dezembro
Muito corajosas, as pessoas nascidas em arco são muito fortes e inteligentes. Amantes da liberdade, adoram sair por aí em busca do novo. Possuem uma incrível facilidade para se comunicar, por isso, costumam ser pessoas extremamente sociáveis e estar sempre rodeadas de amigos.

Lança - nascidos de 22 de dezembro a 21 de janeiro
Os nativos deste signo não conseguem ficar parados. Criativos e determinados, costumam lutar com unhas e dentes para conseguir tudo aquilo que desejam. Gostam muito de receber carinho, mas possuem uma grande dificuldade na hora de retribuir. Devido a isso, são vistos como pessoas tímidas e um pouco fechadas. 

Funda - nascidos de 21 de janeiro a 19 de fevereiro
Grandes sonhadores, os nascidos no signo de funda costumam ser bastante criativos. Pouco ligados a dinheiro e a riquezas materiais, dão muito valor a inteligência e a capacidade criativa das pessoas que estão a sua volta. Exigência e busca por excelência são, sem dúvida, seus pontos fortes.

Machado - nascidos de 20 de fevereiro a 20 de março
Extremamente sensíveis, os nascidos no signo de machado merecem atenção redobrada. Sensitivas e intuitivas, costumam ser pessoas que se envolvem com facilidade no problema dos outros. No amor, costumam ser fiéis, mas um pouco paranoicos em relação ao parceiro. 

Escrito por Tatiane Silva de Paula

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.