por Equipe Horóscopo Virtual

Astrologia durante o Movimento Psicodélico

Na década de 60, surgiu no mundo da música e das artes o movimento psicodélico. Esse movimento artístico questionava os padrões sociais, o status quo e a percepção da realidade. Os adeptos da psicodelia experimentavam um estilo de vida em que pudessem enxergar com outros olhos o que acontecia no mundo. Tanto eventos mundiais, como a guerra e as relações políticas entre países, quanto os hábitos do dia a dia eram questionados sobre como poderiam ser vistos de uma forma mais transcendental.

A astrologia, além do estudo do mapa astral pessoal, também possui ramos de estudos que observam e tentam explicar como as energias influenciam e mostram o que acontece no coletivo, até mesmo em nível mundial. Muitos astrólogos estudaram esse período do século passado para tentar entender como o movimento psicodélico e dos hippies pode ter surgido. Uma das teorias mais aceitas é a de que esse momento possa ter mostrado os primeiros indícios da Era de Aquário.

 

A cada dois mil anos, mais ou menos, acredita-se que o planeta muda o foco energético pelo qual passa. Estaríamos vivendo agora na transição da Era de Peixes para a Era de Aquário. Quando exatamente uma era acaba e outra começa não está bem definido. Alguns dizem que a Era de Aquário começou nesse momento de explosão psicodélica, outros dizem que só começará na metade do século XXI. O que podemos notar é que as energias de Aquário parecem estar mais em evidência desde a década de 60.

Foi nesse momento que começaram as discussões sobre a legalidade das guerras, a necessidade de harmonia entre os povos e os primeiros traços de evolução tecnológica pós-revolução industrial. Um contexto desse indica como as energias do signo de Aquário estavam fortes.

O movimento psicodélico foi diminuindo com as mortes de alguns de seus representantes, mas a sua influência é percebida até hoje. Quando falamos em sustentabilidade, paz mundial e novas formas de enxergar o mundo, esses pensamentos e ideias mostram como os ideais psicodélicos ainda estão vivos e despertando o interesse de muitos. E, se a Era de Aquário realmente estiver começado, veremos crescer ainda mais essa energia de contestação e visão que começou a aparecer com a psicodelia.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.