por Equipe Horóscopo Virtual

Coisas que você aprende ao se tornar mais vulnerável

A palavra “vulnerabilidade” é muito enigmática, pois muita gente tem medo do que a presença dessa característica em seu dia a dia possa acarretar. Isso acontece porque as pessoas mais vulneráveis estão mais propensas a se magoar e se machucar. Isso não deixa de ser verdade. Mas, em contrapartida, pessoas só são vulneráveis quando se mostram para o mundo como verdadeiramente são, ou seja, não têm medo de mostrar sua verdadeira personalidade e expressar seus verdadeiros sentimentos. Mas há muitas outras coisas boas provenientes de ser quem você é. Veja abaixo!

Criatividade
Pessoas mais liberais a respeito de sua personalidade, ou seja, que não têm medo de mostrar quem são de fato, costumam ter a criatividade mais aguçada e, portanto, se dão bem no mundo das artes e em criar coisas novas. Seja escrever ou declamar um poema, pintar uma tela, fotografar paisagens (ou inclusive ser o modelo para uma fotografia), cantar, dançar, interpretar, palestrar ou qualquer outra coisa relacionada ao mundo das artes, você terá sucesso, pois se sentirá preparado e aberto a esta oportunidade, já que estará fazendo o que realmente nasceu para fazer. 

Amizades
Quando mostramos para o mundo nosso “verdadeiro eu”, somente quem realmente gosta da gente permanece a nosso lado. Quando fingimos ser o que não somos, provavelmente teremos muitos amigos e pessoas que nos admiram, mas não vale a pena. Enquanto essas pessoas estiverem com você, você terá que ser alguém que não é. Ser quem é de verdade lhe permite estar rodeado de quem te ama por sua essência. E são essas as pessoas que estarão presentes nos momentos importantes e difíceis de sua vida. Pense nisso! 

 

Segurança
Conforme for tendo coragem para se mostrar ao mundo, você se sentirá mais seguro para tomar conta de sua vida e colocá-la no rumo que deseja, tanto no âmbito profissional quanto nas áreas pessoal e espiritual. Você se sentirá preparado para enfrentar o que for necessário para ser você mesmo e saberá o que merece – portanto não aceitará menos que isso. Dessa forma, será verdadeiramente feliz. 

Crescimento
Quando abre sua personalidade ao mundo, você tem maiores chances de ser magoado, é verdade. Mas, também, vão aparecer muito mais oportunidades de novos empregos, viagens, surgirão outras pessoas para você conhecer e permitir que entrem em sua vida e tantas outras formas de crescimento. Pessoas mais fechadas, infelizmente, deixam essas oportunidades passarem. Ser você mesmo lhe permite vivenciar experiências realmente enriquecedoras, sem falar em todas as histórias que terá para contar!

Sem argumentos
As pessoas poderão falar tudo, menos que você é uma pessoa falsa. Quando somos nós mesmos, os outros ficam sem argumentos. Podem dizer que você é uma coisa ou outra, mas de fato o que falarem será realidade – se não for, você poderá contestar na mesma hora, já que não há motivos para duvidarem de sua personalidade. Sua autenticidade, segurança em si mesmo e honestidade com você e com as pessoas a seu redor te fazem ser uma pessoa verdadeira e, contra isso, não há argumentos. 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.