por Cássia Marina Moreira

Com bom humor a vida é sempre melhor!

Certa “mágica” que foi colocada no Instagram e vi algumas vezes, me fez rir muito, pela surpresa que também me causou, com isso postei no Facebook mais tarde. Porém por ficar com a história na cabeça achei por bem escrever um pouco sobre o assunto.

A mágica em si nem chega a ser uma mágica e sim uma brincadeira entre um casal de certa idade, e é isso que chama atenção na história. A graça e humor de que tem intimidade suficiente para brincar junto, e rir a dois, mesmo passado tanto tempo em um relacionamento.

Bom, a senhorinha chama o marido para demonstrar uma mágica, com uma moeda que coloca embaixo de uma garrafa pet de água, dizendo que colocará a moeda dentro da garrafa sem tocá-la. Esta é a mágica. Ele fica atento só observando. Ela cobre a garrafa com a moeda embaixo, fala o conhecido “abracadabra” e descobre a garrafa, olha dentro dela, e pede para ele olhar... Quando ele coloca o olho no gargalo, ela aperta a garrafa e um jato de água vai direto ao olho dele. Ele leva um susto e tanto, ela por sua vez cai na gargalhada!

No final de tudo o que fico pensando é como se constrói um relacionamento sem o mínimo de humor nele, a vida diária requer ou até mesmo exige pelo menos um pouco de bom humor para que possamos ter sucesso e sossego. Sorrir e fazer sorrir são fundamentais, dentro das relações humanas, abrandam os corações e nas inter-relações sociais, familiares ou nos ambientes de trabalho o sorriso é capaz de derrubar barreiras. Ultrapassar limites, abrir portas, aproximar as pessoas e por aí afora.

Nas relações dentro de um casamento, não deveriam ser diferentes, muita seriedade pode acabar endurecendo ainda mais tudo aquilo que já pode ser bem difícil de ser levado adiante, principalmente quando estamos em tempos de crise financeira ou quando estamos tendo algum outro problema familiar acontecendo ao nosso redor.

Problemas em geral, sempre existirão, este nosso “vale de lágrimas” acaba e logo teremos outro em mãos para solucionar. Sempre precisaremos da inteligência agindo ao nosso favor e pelo menos flexibilidade para decidir qual a melhor saída, então é aí que uma pitada de bom humor pode ajudar. Certamente não resolve os problemas, mas, cá para nós, deixa o dia a dia bem mais leve e a vida bem mais amena.

Sempre ouvimos que "rir é o melhor remédio”, talvez seja isso mesmo, ou pelo menos um bom remédio! Aprender a rir de nós mesmos nos torna mais humanos, mais capazes de admitir as nossas próprias "mancadas” e imperfeições. Saímos daquela dureza e necessidade de mantermos o controle de tudo e de todos. O que ajudará e muito a manter as relações familiares por mais tempo em bom estado.

Em matéria de relacionamento diário nada e nenhum deles são fáceis de levar, para ninguém, afinal nem todo dia amanhecemos e permanecemos de bem com a vida até o cair da tarde. Muita coisa acontece no decorrer do período que pode mudar os ventos e trazer trovão, raios e chuvas até o final da noite quando chegar, e encontrar alguém de bom humor em sua casa fará diferença, pode acreditar. 

Cássia Marina Moreira

+ artigos

Psicóloga com especialização em Terapias Florais. Autora dos livros “Águas que transformam - conheça as essências vibracionais da natureza” e “Essências Vibracionais D'Água”.

site essenciasdagua.com

facebook Essências Vibracionais D'Água

email info@essenciasdagua.com

skype Cassia_Marina