por Equipe Horóscopo Virtual

Combinação dos signos na Sinastria

A seguir vamos explicar o que é a sinastria...

A sinastria nada mais é que um estudo de um relacionamento dentro da astrologia. É uma análise e comparação de dois ou mais mapas astrológicos em conjunto, para podermos analisar os pontos negativos e positivos que eles podem ter em algum tipo de relação.
É possível fazer uma avaliação de vários tipos de relacionamentos, tais como profissionais, comerciais e também estudar a relação que um chefe tem com a sua equipe, a interação de uma família e entender uma amizade melhor. É bem normal que um funcionário que acabou de ganhar um novo chefe consiga arrumar pelo menos o dia, mês e ano de nascimento dele, para tentar entender e compreender como será o relacionamento e o entrosamento no dia a dia de trabalho de ambos.

Normalmente, as sinastrias que as pessoas mais solicitam são as amorosas, seja quando um relacionamento está começando ou quando a relação começa a ter muitos problemas e dá sinal de que pode vir a terminar a qualquer momento. Quando o casal está num momento da vida positivo, é mais difícil chegar a solicitar uma sinastria, porém seria bem importante, da mesma forma, para poderem focar em projetos de vida e evitar muitas crises que poderiam vir mais para frente.

O intuito da sinastria não foca somente no que se pode esperar de uma relação, mas pode ser também para ter melhorias no relacionamento, inclusive melhorar os pontos mais frágeis que existem.
O que marca a gente na nossa “entrada” para o mundo material é o ascendente, pois comanda o nosso momento de nascimento. Com frequência funciona como uma antena para aquele signo que o rege.
Como nos apresentamos e como as pessoas olham para nós é o resultado da ponte, feita pelo signo, entre o mundo a nosso redor e nós. É mais comum a gente conhecer pessoas do mesmo signo do nosso ascendente ou do nosso planeta Vênus, um dos símbolos mais fortes da astrologia para a nossa vida amorosa.

Muitas vezes, temos uma preocupação de saber qual é o melhor signo que combina com o nosso. Porém, a sinastria não se limita a uma junção de dois signos solares, mas sim entre a combinação entre todos os planetas entre si. Uma análise importante é a das compatibilidades da Lua, que nada mais é do que a representação da “harmonia doméstica” e da simbolização das nossas necessidades emocionais, o que não deixa de ser tão importante quanto o Sol.

O que faz o elo entre as pessoas, seja qualquer tipo de relacionamento que elas tenham, é o Mercúrio junto com o Sol, Vênus, Marte, Juno e Lua. Isso precisa ser bem enfatizado para conseguirmos ter uma boa analisa dos relacionamentos. Pois um relacionamento na base do amor não é tudo, então é importante que os dois consigam se comunicar bem.

Além desses posicionamentos, existem vários outros dentro de um mapa astral. Porém, os citados acima são os que têm maior importância quando se tem a intenção de estudar a sinastria amorosa. Muitas vezes, as oposições numa sinastria podem gerar atração. Isso quer dizer que a Lua do homem em oposição ao planeta Marte da mulher pode significar uma forte atração física e aumentar a chance de terem filhos. No entanto, o Vênus do homem em oposição ao Marte da mulher é outro aspecto que pode causar muita atração recíproca.

Uma análise muito válida é a dos elementos. São eles: fogo, terra, ar e água. Normalmente, acontecem algumas incompatibilidades entre eles, porque quem tem uma grande parte de elemento fogo não tem muita paciência com quem tem grande parte do elemento terra.
Alguns signos procuram uma relação mais intensa, como Áries, Leão e Sagitário, e isso acaba por assustar quem procura relações que proporcionem segurança, como Touro, Virgem e Capricórnio. A pessoa que tem muito do elemento ar não consegue uma sintonia com tanta emoção com quem tem o elemento água. Então, alguns signos são mais racionais que emocionais, por exemplo Gêmeos, Libra e Aquário.

Muitas pessoas falam que é melhor não se relacionar com uma pessoa do signo anterior ao nosso, pois eles são chamados de “inferno astral”. Contudo, é uma grande bobagem! Existem casais que estão juntos há anos e, mesmo um sendo o “inferno astral” do outro, são muito felizes.

Abaixo vamos mostrar alguns signos e suas combinações:

Áries:

Tem grande harmonia com o signo de Leão e Sagitário. Porém, tem uma relação de difícil convivência com Aquário por mais que tenha admiração por ele. Poderia formar a espécie do par perfeito com Libra e sente forte atração por ele. Não é muito paciente com Touro, Virgem ou Peixes. Pode ter uma relação bem intensa e tensa ao mesmo tempo com Escorpião. Se sente confuso quando se fala de Câncer e é um ótimo amigo para Gêmeos. Dois arianos têm um pouco de problema em manter a paz em harmonia quando se encontram embaixo do mesmo teto.

Touro:

Tem grande harmonia com Libra, Câncer, Virgem e Capricórnio. Forte atração por Escorpião. Tem uma amizade agradável com Peixes. Tem pouca paciência quando o assunto é Áries e Aquário. Tem uma admiração e se apaixona fácil por Leão, porém tem um pouco de dificuldade de conviver com ele. É um amigo bom para Gêmeos e Sagitário, porém não é sempre que consegue acompanhá-los. Um casal de Touro pode ter relação duradoura.

Gêmeos:

Grande harmonia com Libra, Aquário e Peixes. Tem grande atração por Sagitário, além de atraí-lo. Perde a paciência facilmente com Touro e Câncer. Consegue trabalhar junto e admirar um virginiano. Sente um certo fascínio por Escorpião, mas é um relacionamento muito tenso. Boa amizade com Áries e bastante dificuldade com Capricórnio. A amizade com Leão pode partir e acabar progredindo para um amor. Dois geminianos podem acabar por se divertirem muito quando estão juntos.

Câncer:

Grande harmonia com Peixes, Escorpião, Leão, Touro e Libra. Forte atração por Capricórnio e formariam o casamento perfeito. Não tem paciência nenhuma com Gêmeos e magoa-se sempre com Virgem. Grande admiração por Áries, porém não consegue manter uma boa convivência. Fortes conflitos com Aquário e Sagitário. Dois cancerianos podem ter um casamento lento e com muitos filhos.

Leão:

Grande harmonia com Áries, Sagitário, Touro e Câncer. Forte atração por Aquário, porém nem sempre resultado num casamento bom. É um ótimo amigo de Virgem e Gêmeos. Grande admiração por Capricórnio, porém vivem em bastante conflito. Tem grande admiração em Libra e acaba por se apaixonar. Não consegue entender como funciona Peixes. Dois leoninos significa um casamento de realezas.

Virgem:

Grande harmonia com Touro e Capricórnio. Não tem paciência com Áries e grande irritação com Câncer. Ótimo amigo de Gêmeos, Sagitário e Aquário, pelo qual tem grande admiração intelectual. Amigo de Leão que acaba por impressionar e surpreendê-lo sempre. Tem uma sintonia profunda com Peixes e acaba por atraí-los. Prefere fugir de Escorpião, mas consegue ter grande interesse por Libra durante certo tempo. Duas pessoas de virgem juntas podem acabar brigando por motivos bestas.

Libra:

Grande harmonia com Gêmeos, Aquário, Peixes, Touro e Câncer. Para um relacionamento intenso, deve procurar um ariano. Grande paixão por Leão e um fascínio e interesse por Escorpião. Admira muito Sagitário e tem certo compromisso com ele. Tem um grande respeito por Capricórnio, porém tem uma grande curiosidade por Virgem. Dois librianos juntos é lindo, pois vivem um para o outro.

Escorpião:

Grande harmonia com Câncer e Peixes. Atrai os taurinos para um casamento, tem desentendimentos com Áries e admiração por leoninos, por quem se apaixonam facilmente. Libra também é uma paixão. Loucas aventuras com Sagitário e Aquário. Falta de paciência com Capricórnio e tem brigas tolas com Virgem. Faz um jogo de sedução quando se fala de Gêmeos. Dois escorpianos conseguem fazer um casamento mágico e, além disso, profundo.

Sagitário:

Grande harmonia com Áries e Leão. Ótimo amigo de Touro e atrai muito Gêmeos, que é com quem pode ter um casamento ou um trabalho profissional muito bons. Boa amizade e viagens com Virgem e Aquário. Brigas com Câncer. Fortes aventuras com Escorpião. Tem grande admiração, compromisso e respeito por Libra. Tem uma forte ligação espiritual com Peixes. Foge ao máximo de Capricórnio. Não é sempre que dois sagitarianos têm um relacionamento harmonioso. 

Capricórnio:

Grande harmonia com Touro e Virgem. Atrai muito Câncer e, além disso, constrói uma família. Uma relação tensa com Áries, porém tem grande respeito por ele. Não consegue compreender Escorpião e Peixes. Gosta de conversar com Gêmeos, porém não o leva muito a serio. Suporta Leão e o admira. Tem grande fascínio por Libra e por isso se deixa seduzir. Arrisca sempre com Sagitário e Aquário, mas acaba por se arrepender. Dois capricornianos juntos criam um casamento sólido e duradouro.

Aquário:

Grande harmonia com Gêmeos e Libra. Nem sempre tem uma convivência fácil com Leão, porém o atrai. Tem um amor profundo por Peixes e desentendimento e fascínio com Touro e Áries. Tem companheirismo e é amigo de Sagitário. Colega de Virgem. Desentendimentos com Câncer. Relações pouco duradouras e intensas com Escorpião. Muitas vezes fica perplexo com Capricórnio. Quando se fala de dois aquarianos juntos, são excelentes amantes e amigos.

Peixes:

Grande harmonia com Câncer, Escorpião, Gêmeos e Libra. Sofre grandes dificuldades com Leão e Áries. É grande amigo e atrai Virgem. Grande companheiro no caminho espiritual de Sagitário. Boa amizade com Touro. Magoa-se com facilidade com Capricórnio. Tem grande facilidade e paixão por Aquário. No casamento, dois piscianos podem ter uma ótima conexão espiritual.


Texto escrito por Roberta Alessandra Torres.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.