por Equipe Horóscopo Virtual

Cometas na astrologia: passagens com enorme influência

Um cometa é um objeto celeste, normalmente formado por gelo e minerais, que fica solto e em movimento pelo espaço. Quando estão passando pela Terra, dependendo do cometa, é possível enxergá-lo; outros já são completamente invisíveis ao olho humano. E, mesmo aqueles que conseguimos ver, para de fato conseguirmos é necessário estar em um local longe de metrópoles com prédios muito altos e luzes artificiais, para que a visualização seja, de algum modo, facilitada.

De qualquer forma, para muitos, os cometas são sinônimo de maus tempos se aproximando, como guerras, morte de alguma personalidade importante para a humanidade ou algum evento ruim, por exemplo. Muitas pessoas acreditam nisso.

Para a astrologia, o significado destes objetos que navegam entre os planetas permanece em constante estudo, mas, o que se presume, é que os cometas trazem mensagens, sejam elas boas ou ruins, mas, com certeza, muito importantes e que terão impacto na vida de determinadas pessoas, influenciando o rumo de algumas sociedades.

Agora, um fato curioso: se você nasceu durante a passagem de um cometa, saiba que você ficará para sempre com a marca da mensagem que este cometa carrega – isso, inclusive, deve ser levado em conta para o estudo e elaboração de seu mapa astrológico. Talvez muitas coisas que acontecem em sua vida ou sua forma de agir sejam justificadas exatamente por causa do cometa que estava presente em seu nascimento (sabe aquelas coisas que acontecem e, aparentemente, não tem nenhuma explicação? Pois bem, elas podem, sim, ter).

Aliás, é extremamente necessário analisar se a passagem do cometa interfere ou ativa áreas de seu mapa astrológico, pois é possível que isso aconteça – seja de forma que você se beneficie ou não dos efeitos deste acontecimento.

Cada cometa que estiver se aproximando da Terra deve ser observado para que seja descoberto qual será o signo onde ele fará seu periélio (maior aproximação do sol). Isso será importantíssimo para definir as influências que ele terá e quem arcará com essas mudanças. São as pessoas do signo e ascendentes do signo em que o periélio ocorreu que sofrerão as consequências disso.

Portanto, quando souber que um cometa está se aproximando da Terra, prepare-se! Nunca se sabe quem será afetado e de que forma.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.