por Equipe Horóscopo Virtual

Como aplicar o Feng Shui na decoração de Natal?

O Natal é uma data repleta de alegria e boas vibrações. Reunir amigos, reencontrar familiares, trocar presentes, comer coisas gostosas e celebrar, tudo isso deixa a época ainda mais agradável e festiva. 

Devido a grande movimentação e lotação de bares e salões de festa e por se tratar de uma tradição bastante familiar, na maioria dos casos as celebrações e encontros de Natal são realizados em casa. E também, nada mais gostoso do que chamar pessoas queridas para um almoço, jantar ou happy hour divertido no conforto do lar.

Mas que tal deixar o ambiente ainda mais alegre e harmônico?

O fluxo de energia do ambiente pode ser responsável por grandes alterações no humor das pessoas. E para não deixar que nada estrague a magia do seu natal em família preparamos algumas dicas especiais para melhorar a energia de sua casa. 

O Feng Shui 

O Feng Shui é uma arte milenar capaz de potencializar tendências positivas e minimizar aspetos e vibrações negativas. 

Responsável por atrair boa saúde, harmonia na família, amigos, amor, dinheiro e principalmente bons fluídos, o Feng Shui é considerado uma técnica que harmoniza energias através de pilares que se sustentam na filosofia oriental. 

Criado a cerca de 2 mil anos, o Feng Shui possui uma base filosófica com forte relação a medicina, acupuntura, tai chi e com o I Ching. Integrando o céu, a terra e o homem, o Feng Shui estuda a relação entre esses três elementos. 

A principal preocupação do Feng Shui em sua criação era encontrar o lugar ideal para o desenvolvimento da vida. 

Aposte nessas dicas infalíveis baseadas da tradição milenar do Feng Shui e seu Natal vai se tornar ainda mais especial!

Dica 1 - Evite colocar a árvore de natal perto da porta de entrada

A porta de entrada é um local de grande trânsito de pessoas, devido a isso nunca se sabe qual tipo de energia passa por ali. Na hora de montar a Árvore de Natal escolha um local claro e iluminado, preferencialmente oposto a porta. 

Dica 2 – O poder das cores na decoração

Na hora de selecionar os enfeites de Natal invista e valorize o colorido. Utilize principalmente elementos com as cores do Feng Shui – prateado, verde, vermelho, amarelo e azul-escuro. Essas cores remetem e trazem as principais energias da natureza. Relacionadas ao metal, madeira, fogo, terra e água essas cores são capazes de atrair e dissipar ótimos fluídos.

Dica 3 – As bolinhas da árvore de natal

As bolinhas da árvore de natal são colocadas ali para representar frutos. Associadas a vida nova e fartura as bolas devem ter cores variadas. Uma dica: invista principalmente em bolas douradas e prateadas, essas cores são capazes de atrair paz e prosperidade, deixando o ambiente ainda mais harmônico e agradável. 

Dica 4 – Não deixe a luz se apagar

O pisca pisca é uma tradição que não pode faltar em nenhuma decoração. As luzes de cor amarela são uma ótima pedida. Por retratar a cor da terra as luzes amarelas são uma excelente fonte de bons fluídos. 

Mas fique atenta! Caso uma lâmpada queime providencie a troca imediatamente. Objetos queimados são capazes de atrair muita negatividade além de serem uma péssima fonte de energia.

Dica 5 – A magia da guirlanda

Não deixe faltar uma guirlanda na sua decoração. Utilizada principalmente na porta de entrada, a guirlanda simboliza ciclo e é responsável por filtrar e reciclar possíveis energias negativas. 

Na hora de escolher a guirlanda abuse das cores, quanto mais colorida e festiva maior a concentração de boas energias. Outra dica: para deixar a guirlanda ainda mais atrativa use laços, os laços além de deixarem o adorno mais bonito simbolizam a fraternidade e a união. 

Dica 6 – Use flores naturais

As flores naturais são sempre excelentes fontes de energia e bons fluídos. Principalmente na cor branca, as flores devem fazer parte da decoração da mesa e demais pontos da casa. Invista em flores de tipos variados e com folhas verdes. Quanto mais bonito o arranjo maior o fluxo de energia positiva presente nele. 

Dica 7 – O poder das velas

Não esqueça as velas. Fundamentais em qualquer decoração de Natal, as velas são responsáveis pela circulação de energia no ambiente. As velas são fonte de luz capazes de propagar calor, magnitude e fluídos extremamente positivos ao local onde são acessas. 

Com tudo pronto olhe para a decoração e para árvore e mentalize bons pensamentos...

Visualize esta bela imagem, sinta o poder da positividade, atraia bons desejos e tenha um natal repleto de brilho e magia! 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.