por Valquiria Rita Geraldini

Como despertar a prosperidade com o auxílio das essências florais

Para cada um, a definição de abundância e prosperidade é diferente. No dicionário Aurélio, próspero é o propício, o favorável, o desenvolver-se, aumentar pouco a pouco, progredir, melhorar, ser bem sucedido, dar bom resultado.

Independente da definição que cada um dá para essas palavras, é fundamental estabelecer metas e objetivos com clareza e foco. A falta desses dois pontos dificulta muito a concretização dos nossos sonhos. Descobrir nossos talentos, ser grato pelo que temos e eliminar sentimentos como medo, culpa e falta de fé também são essenciais para trilharmos um caminho próspero.

Além disso, sempre que nos vemos envolvidos numa sequência de situações negativas, é fundamental fazermos uma pausa para uma reflexão, a fim de revermos crenças e padrões de pensamento que podem estar contribuindo para que as coisas boas não aconteçam.

Pensando em como as essências florais podem auxiliar no despertar da abundância na vida, selecionei quatro essências florais do Sistema de Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach que podem ajudar. São elas:

Larch

Auxilia a todos que sentem falta de confiança em si mesmos, não acreditando em sua capacidade de realização e achando que sempre vão fracassar.

Clematis

Indicada para pessoas sonhadoras, que vivem no futuro sonhando com dias melhores e tendo dificuldade em concretizar seus ideais.

Pine

Indicada para aquelas pessoas cheias de remorsos, que se culpam por seus atos, culpam-se até mesmo quando não fizeram nada de errado e mesmo quando algo dá certo, pensam que poderiam ter feito melhor, considerando-se não merecedores e sem valor.

Gentian

Vai trazer fé, a confiança que as dificuldades serão superadas e a certeza de que seremos bem sucedidos se agirmos com perseverança.

Do Sistema dos Florais da Califórnia, criado por Patricia Kaminski e Richard Katz, selecionei duas essências florais com a finalidade de combater a inércia. São elas:

Blackberry

Indicada para todos aqueles que se sentem incapazes de colocar as suas ideias em ação.

Cayenne

Indicada para todos aqueles que estão estagnados em velhos padrões de comportamento, incapacitados de dar o próximo passo na vida.

Os florais não possuem contra indicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças. Podem ser encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país e ser utilizados tomando-se 4 gotas, 4 vezes ao dia.

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.