por Erickson Rosa

Como evitar a autossabotagem financeira

Autossabotagem é um assunto sobre o qual escrevo bastante aqui no Horóscopo Virtual, principalmente da financeira. E aqui deixo uma pergunta para você: Será que você anda sabotando sua vida financeira?

Se não sabe a resposta para essa pergunta, então explico os cinco principais sintomas de quem se sabota financeiramente. Se você se identificou com esses sintomas, então precisa ler esse artigo URGENTEMENTE para parar de sabotar sua vida financeira e começar a prosperar. Nesse artigo você vai aprender:

  • A real importância do dinheiro;

  • Uma estratégia para não sabotar suas finanças;

  • Como desenvolver estratégias positivas para controlar melhor seu dinheiro.

A real importância do dinheiro

Gosto da comparação entre o dinheiro e o oxigênio. Não podemos viver sem o oxigênio. Ele é a base de nossa vida, algo fundamental para nossa sobrevivência. Da mesma forma é o dinheiro. Ele é fundamental para que você consiga viver e fazer as coisas em sua vida. Vivemos em um mundo capitalista, que para você fazer certas coisas precisa de dinheiro.

Contudo, o dinheiro não é o fim em si e da mesma forma que o oxigênio. Você utiliza o oxigênio para conseguir realizar as tarefas do seu dia e ele é muito importante, mas você não vive por ele. Com o dinheiro é a mesma coisa. Ele serve para que você consiga alcançar seus objetivos, mas seu objetivo único não deve ser apenas adquirir mais dinheiro. O dinheiro é importante para que você alcance seus objetivos, ele é o meio para um fim.

Uma estratégia para não sabotar suas finanças

Muitas formas podem sabotar suas finanças, como já citei no artigo anterior. Mas o número 1 da autossabotagem financeira são suas crenças. Você precisa saber quais as crenças que limitam você de alcançar dinheiro e prosperidade.

Um caminho mais fácil sempre é olhar para os pais ou cuidadores, pois muitas de suas crenças foram aprendidas com eles. A forma que eles lidam com o dinheiro é provavelmente a mesma forma que você cuida do seu dinheiro hoje.

É muito difícil saber de todas as crenças que temos quais são as que limitam, mas você pode começar pelas mais comuns:

  • O dinheiro é sujo;

  • Quem tem dinheiro é corrupto;

  • É impossível ganhar dinheiro sendo honesto;

  • Quero dinheiro suficiente.

Como desenvolver estratégias positivas para controlar melhor seu dinheiro

Depois de descobrir as crenças que limitam você de alcançar a prosperidade é importante trabalhar nelas. Comece verificando como os pensamentos surgem cada vez que precisa lidar com o dinheiro, ou seja, verificando os pensamentos automáticos que surgem durante o dia.

Para você aprender a fazer isso, eu preparei um vídeo especial onde explico o que são Pensamentos Automáticos e como não cair nessa armadilha. Você pode utilizar a técnica que ensino nesse vídeo.

Lembre-se de comentar o que achou, pois assim saberei se estou no caminho certo para ajudar você. Se tiver alguma dúvida pode escrever para mim. Ficarei feliz em responder. Até o próximo artigo.

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.