por Equipe Horóscopo Virtual

Como evitar o inferno astral

Muito se diz sobre o Inferno Astral e muitas superstições são colocadas em cima dessa época do ano que parece tão tenebrosa. Na verdade, o período não tem nada de errado ou ruim, é tudo uma questão de adequação energética.

Para entender o Inferno Astral, precisamos primeiro ter uma noção básica sobre Mapas Astrais. O Mapa Astral é um mapa que você faz de acordo com o local, data e hora de seu nascimento, para analisar o posicionamento dos planetas do sistema solar e em qual energia (signo) cada um deles está, o que indica os seus potenciais de personalidade.

Dentro do diagrama do Mapa Astral, existem doze divisões que chamamos de “casas” e cada uma delas é regida por um determinado signo do zodíaco. A primeira casa é regida por Áries, a segunda por Touro, a terceira por Gêmeos e assim por diante.

Parece meio complicado, mas é o básico para entendermos por que existe o “Inferno Astral”. Vamos lá! O Inferno Astral é o período do mês anterior ao seu aniversário. Se existem doze casas no Mapa Astral, cada uma delas influencia cada mês do ano em sua vida. A primeira casa vai ter uma influência energética maior no primeiro mês a partir da data do seu nascimento (do seu aniversário até os próximos 30 ou 31 dias). A segunda casa vai influenciar a partir do final do período da casa 1, durante mais um mês e assim por diante, o que nos faz chegar no décimo segundo mês, que é influenciado pelas energias da casa 12, que é a casa regida pelo signo de Peixes.

Portanto, se o último mês antes do seu aniversário é influenciado pela energia de Peixes, isso quer dizer que essa energia traz Inferno Astral? Não necessariamente. O que acontece é um choque energético, dependendo de como você estiver vibrando energeticamente e agindo durante esse período. O signo de Peixes é ligado a espiritualidade, a caridade e a sensibilidade emocional. Portanto, se nesse período você estiver ligado a práticas como meditação (ou alguma outra prática espiritual de acordo com a sua religião ou crença), a ajudar ao próximo e ter experiências emocionais saudáveis, o período vai ser extremamente bom e você se sentirá bem equilibrado até chegar ao seu aniversário.

O Inferno Astral acontece porque a maioria das pessoas, um mês antes do seu aniversário, fazem tudo ao contrário da energia de Peixes e, por isso, geram um choque energético que traz acontecimentos não muito agradáveis. Normalmente, antes de chegar no aniversário, as pessoas ficam pensando somente nelas, no que querem ganhar de presente, em festa e tudo mais, quando trata-se de um período energético totalmente oposto a isso.

Resumindo, no período de um mês antes do seu aniversário, seja menos egoísta e procure práticas espirituais e emocionais saudáveis, dessa forma, nada de ruim acontecerá. Não seja como a maioria das pessoas, que usa a desculpa do Inferno Astral para justificar os males da vida. Isso é um comportamento de vítima, que não auxilia em nada. A astrologia existe para ajudar a encontrarmos respostas sobre quem realmente somos, e como agir de forma essencial para as nossas vidas serem cada vez mais harmônicas, e não para alimentar um comportamento vitimista. Não se preocupe com Inferno Astral, você é muito mais forte do que qualquer superstição em relação a isso.

 

Escrito por Ricardo Sturk

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.