por Equipe Horóscopo Virtual

Como funciona a regressão?

Você já ouviu falar sobre regressão psicológica? A regressão é uma oportunidade de entender melhor os acontecimentos de sua vida e o porquê deles acontecerem. E é claro que vamos explicar com detalhes como essa técnica funciona.

A regressão faz viagens ao passado por meio de técnicas de hipnose, aplicadas, é claro, em consultas com profissionais da psicologia. Nessas viagens, você e o profissional que está te acompanhando neste tratamento descobrirão o que aconteceu em suas vidas passadas para saber quais acontecimentos foram responsáveis por gerar seus traumas e medos nessa vida.

Isso te possibilitará chegar à raiz de seus medos e explicará boa parte de seu comportamento. Conhecendo os reais motivos da existência, é possível aplicar técnicas para solucionar estes problemas em sua vida. E é exatamente isso que a regressão psicológica faz.

De acordo com a teoria da reencarnação, a alma de cada pessoa encarna várias vezes, uma vez em cada vida, é claro, e, mesmo sendo a mesma alma, o jeito da pessoa encarnada muda, conforme experiências na vida anterior, aprendizados, evoluções pessoais, medos e traumas.

Algumas ações de vidas passadas, no entanto, criam efeitos mais visíveis em nossa vida atual. E nem sempre é fácil de se conviver com esses efeitos, o que pode atrapalhar muito sua vida – é o chamado Carma.

O Carma é um trauma muito forte de uma vida que se repercute nas vidas seguintes. Pode ser uma fobia ou uma atração muito forte por determinado lugar, situação, pessoa ou coisa.

Com o tratamento da regressão, você, literalmente, regressará às vidas passadas por meio da hipnose e conseguirá, com isso, encontrar estes traumas, medos e inseguranças vividos pela sua alma no passado e que você nem ao menos imaginava.

Ao encontrarmos em nossa mente esses traumas que originaram nosso Carma, podemos tentar, com ações nessa vida, abrandá-lo ou, quem sabe, eliminá-lo de uma vez da nossa existência.

Por exemplo: uma pessoa que tenha fobia à altura pode, numa vida passada, ter caído de um local muito alto ou perdido alguém que amava muito em algum acidente que envolva altura. Outro exemplo: alguém que tenha paixão por medicina pode ter tentado seguir essa carreira em outra vida, mas não conseguiu ou conseguiu somente por um período e depois foi afastado por alguma situação externa. Então, em sua vida atual, ele não consegue fazer outra coisa senão trabalhar, trabalhar e trabalhar como médico. Nas duas situações fictícias, o Carma está realmente muito presente, mas só sabemos que ele é o responsável por termos informações sobre as vidas passadas dessas almas.

A regressão, portanto, é uma terapia que, com a autorização do paciente, utiliza da hipnose para averiguar as vidas passadas da pessoa em tratamento para encontrar a origem de todos os medos, fobias, comportamentos e do carma do paciente.

Para realizar essa técnica é necessário encontrar um psicólogo especializado em hipnoterapia e no estudo de vidas passadas. O profissional primeiro vai conversar com o paciente para verificar os aspectos mais urgentes a serem tratados, aqueles que impedem a pessoa de viver plenamente.

Após a identificação destes pontos, o terapeuta definirá quantas consultas serão necessárias e a duração de cada uma delas para que o tratamento seja satisfatório. Na consulta, a pessoa será hipnotizada, o que significa que seu estado de consciência habitual é “adormecido” de forma a aflorar seus conhecimentos escondidos na parte inconsciente do cérebro.

A hipnose é feita de forma gradual, começando de forma leve e, conforme o tratamento avança, o hipnotismo também se torna mais profundo. O tempo de tratamento varia conforme o paciente, pois cada mente tem um nível de aceitação diferente para a hipnose e, até que ela se acostume com a técnica, isso pode demorar um pouco.

Mas, engana-se quem pensa que a técnica da regressão deve ser aplicada apenas em pessoas que tenham grandes problemas ou um Carma horrível. Mesmo alguém sem qualquer bloqueio pode ir a uma consulta de regressão. Afinal, saber mais sobre o passado de sua alma te fará entender melhor a si mesmo.

Você será mais sábio, saberá a razão de você ter todos os seus jeitos, gostos, manias, inseguranças (afinal, todo mundo tem alguma) ou até algum possível vício. A regressão é uma ótima forma de conseguir superar perdas afetivas, acidentes, fobias, obsessões, distúrbios alimentares e emoções sem explicação. Inclusive pode ser muito útil no tratamento de sintomas físicos sem causa aparente. Por isso, não é necessário fazer todo o tratamento, mas ao menos uma consulta de regressão é aconselhável a qualquer adulto.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.