por Equipe Horóscopo Virtual

Como os signos lidam com situações constrangedoras

Todo mundo já passou por situações constrangedoras ou de grande estresse, não é mesmo? É nessas situações que geralmente temos comportamentos um pouco diferentes dos habituais. Em momentos de pressão colocamos em evidência características bem particulares da nossa personalidade.

Quando nos sentimos constrangidos, geralmente, adotamos posturas mais agressivas ou de autodefesa. Por isso temos comportamentos um tanto diferentes daqueles do nosso dia a dia.

Mas o que esperar de cada signo? Como reagem os nativos de cada signo mediante a uma adversidade? Listamos aqui como cada signo costuma reagir quando se encontra exposto a uma situação de pressão, estresse e constrangimento. Confira abaixo as principais reações e características de cada signo!

Áries

Paciência e tolerância não fazem parte das principais características dos nativos de Áries. Os nascidos neste signo costumam ser pessoas bastante impacientes e intolerantes diante de imprevistos e quando estão sob pressão.

Nestas situações, geralmente, o mau humor toma conta e qualquer um pode ser vítima de suas respostas atravessadas e explosivas.

Mas, uma grande vantagem dos arianos é que mesmo em momentos de muita pressão não perdem sua capacidade produtiva e mesmo estressados são capazes de continuar desempenhando suas atividades.

Touro

Os taurinos costumam ter o pavio longo e demoram bastante para atingir altos índices de estresse. Os nativos deste signo dificilmente explodem, agridem ou dão respostas atravessadas.  Mas quando isso acontece é melhor sair de perto.

Quando furiosos, constrangidos ou enganados, os taurinos costumam ser bastante agressivos e até mesmo irracionais. Toda sua doçura, educação e serenidade são colocadas abaixo e seu pior lado pode vir à tona.

Gêmeos

As pessoas nascidas no signo de Gêmeos não suportam pressão. Estas situações são capazes de deixar qualquer geminiano muito agitado e impaciente. Com um sistema nervoso bem frágil, costumam se retrair e se possível fugir quando se sentem pressionados.

Crises de ansiedade, desespero e atitudes um pouco irracionais são comuns quando um geminiano se vê diante de algo muito sério ou constrangedor.  

Esse jeito sempre muito ansioso deles é bastante prejudicial à saúde, tanto física como mental.

Câncer

Os cancerianos costumam ser bastante tranquilos. Apesar de se envolverem emocionalmente com quase todas as situações, eles costumam lidar bem com situações de pressão e constrangimento.

No entanto quando se sentem inseguros e ameaçados podem vir a desenvolver um certo desequilíbrio emocional. Esse desequilíbrio quase sempre vem acompanhado de crises de choro e comportamentos de reclusão e mágoa. Nestes momentos podem atingir seu limite e se apresentarem de forma agressiva.

Leão

O leonino tem o dom de enfrentar os piores e maiores problemas sempre de cabeça erguida. Seu orgulho e sua postura, quase nunca, permitem que dê o braço a torcer.

Os nativos do signo de Leão são muito admirados por aguentar qualquer tipo de pressão ou constrangimento de maneira firme. Sua determinação e autocontrole os tornam pessoas capazes de enfrentar momentos de pressão de maneira objetiva e sem muitas dificuldades. Esse autocontrole contribui para que tenham uma saúde física e emocional de ferro!

Virgem

Bastante equilibrados em suas escolhas, os nativos de Virgem normalmente são pessoas tranquilas mesmo diante de situações estressantes.

Uma situação capaz de deixar um virginiano irritado são as competições. As pessoas do signo de Virgem costumam se sentir constrangidas e bastante irritadas se são obrigados a competir com outra pessoa, em uma situação pessoal ou profissional.

Por somarem e guardarem muito as mágoas geradas nesse tipo de situação, costumam evitar e se distanciar sempre que possível destes momentos.

Libra

Os librianos não suportam nada que seja capaz de mexer de maneira negativa com o seu equilíbrio. Situações de pressão, estresse e constrangimento são péssimas para os nativos deste signo.

Sempre que possível os nativos de Libra costumam fugir de situações como estas. A forma encontrada por eles para lidar com situações deste tipo é manter a calma e o alinhamento. Reciclar as energias e reorganizar o estado físico e emocional é, quase sempre, o comportamento adotado pelos nascidos neste signo.

Escorpião

Bastante racionais, os nativos de Escorpião demonstram bastante frieza sempre que precisam lidar com momentos de estresse e pressão. Estrategistas e um tanto calculistas sempre pensam em uma possível vingança quando se veem frente a situações constrangedoras.

O sistema nervoso dos nascidos em Escorpião pode ser considerado um dos mais fortes do zodíaco.

Sagitário

Os sagitarianos são conhecidos pelo seu otimismo. Quando constrangidos ou colocados sob pressão, os nativos deste signo costumam ter reações bem distintas. Por incrível que pareça em alguns momentos são capazes de deixar as coisas acontecerem sem nem sequer demonstrar incômodo.

Porém em outras situações podem ser capazes de se envolver demasiadamente com as emoções negativas. Nestes momentos são capazes de atitudes bastante compulsivas e até mesmo muito agressivas.

Capricórnio

Controlados e ponderados, os nativos do signo de Capricórnio são capazes de seguir a vida sem demonstrar suas alterações emocionais. Calculistas e bastante focados, são capazes de agir com imprevistos e constrangimentos de maneira invejável.

Aguentam pressão com classe e maestria e são capazes de tomar decisões muito assertivas mesmo diante de dificuldade e problemas.

Aquário

Criativos, os aquarianos costumam lidar com situações de estresse de maneira inusitada. Quando colocados sob pressão ou diante de imprevistos e constrangimentos, os nativos deste signo buscam, quase sempre, mudar a situação o mais rápido possível.

Mas caso isso não aconteça podem vir a agir de maneira não muito positiva. Quando se veem diante de situações que não conseguiram resolver, os aquarianos costumam aumentar o problema. Isso pode ser responsável por gerar graves problemas relacionados à saúde dos nativos deste signo.

Peixes

Os piscianos costumam ter muita, mais muita, dificuldade para agir com situações de estresse. Por se envolverem com profundidade, costumam, quase sempre, sair bem machucados e abalados de situações como estas.

Mas apesar das dificuldades e dos problemas sofrem quando estão sob pressão e costumam reagir bem, sem colocar em risco sua saúde. Por terem uma espiritualidade elevada, conseguem superar de maneira efetiva e sem mágoas ou rancores posteriores.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.