por Equipe Horóscopo Virtual

Como os signos reagem ao sucesso de seus parceiros

Com a mulher cada vez mais ativa no mercado de trabalho, a dinâmica dos relacionamentos tem mudado. Confira como cada signo lida com o sucesso profissional de seu parceiro:

Áries 

De natureza independente, tem grande dificuldade para lidar com parceiros dependentes ou controladores. Sempre buscará energia dentro de si para conquistar o sucesso, sem que precise da ajuda de ninguém. Enxerga o dinheiro como independência ou, no pior dos casos, dependência, por isso os arianos optam por escolher um parceiro capaz de ganhar seu próprio sustento. Os homens de Áries têm seu lado orgulhoso e competitivo e, certamente, não serão todos que saberão lidar bem com uma companheira bem-sucedida, caso ele não seja bem afortunado.

Touro

Taurinos são naturalmente provedores e considerados o signo mais trabalhador do zodíaco. Estão sempre em busca do sucesso e conforto e, dificilmente, se cansarão até encontrá-lo. O parceiro ideal para as pessoas de Touro é aquele que tem os planos de crescimento alinhados ao seu, pois poderão crescer juntos e, assim, mais rapidamente. Em caso contrário, não será um grande problema para esse signo. Seu lado provedor está sempre em evidência, porém, não é capaz de suportar pessoas preguiçosas ou acomodadas.

Gêmeos

O poder que o dinheiro traz, definitivamente, não é uma das maiores preocupações dos geminianos, mas eles adoram ser elogiados, vistos e admirados. Desta forma, este signo não se importa em ter um parceiro bem ou malsucedido ao seu lado. Possuem uma independência positiva e sabem que cada um deve ter sua identidade. Estão sempre buscando novos sonhos a realizar.

Câncer

Ambiciosos, porém, dependentes, esses cancerianos gostam mesmo é de vencer. Status e destaque é o que eles buscam. Se sentem extremamente satisfeitos ao poder proporcionar a sua família todo o conforto que merecem. As mulheres costumam ser mais dependentes financeiramente do que os homens, então não se importam com o sucesso financeiro de seu companheiro. Os homens de câncer, naturalmente provedores, têm sede de crescer e de sobressair-se social e financeiramente. Assim, não se sentem confortáveis com uma parceira que esteja a fim de competir com eles.

Leão

O sucesso na vida material está incluso em sua notável vaidade e orgulho. Chegam a abusar de seu poder e autoritarismo para chegarem onde desejam. Comprometidos e dedicados, leoninos levam bem a sério este aspecto em suas vidas. Sentem enorme prazer em se orgulhar e amar aquilo que fazem, o que se estende ao parceiro também. São exibicionistas e não se importam em comemorar a conquista de seu parceiro como se fosse sua.

Virgem

Viver para o trabalho nem sempre significa, efetivamente, alcançar o sucesso na carreira ou na parte financeira. Virginianos que estão sem trabalho costumam ter algum desequilíbrio psíquico, então depositam ritmo e rotina para se sentirem bem profissionalmente. Idealistas e persistentes, são detalhistas ao lutar por seus objetivos e, muitas vezes, causas sociais ou políticas. Desejam que aqueles com quem se envolvem sejam assim, não importando os ganhos, mas é necessária uma ocupação, e que seu projeto de vida tenha envolvimento com o trabalho.

Libra

Filhos do ar, não se importam muito com dinheiro, mas com aquilo que pode proporcionar. Bolam estratégias para que sua luta traga conforto em sua vida. Dificilmente acumulam riquezas no banco, pois preferem desfrutar dos prazeres que os ganhos podem lhe trazer. Não têm orgulho a ponto de se importarem com quem efetivamente conquistou isso ou aquilo. Gostam do conforto e se não tiverem alguém que proporcione, vão atrás. Aceitam muito bem os presentes que recebem, não se importando se não veio de seu próprio bolso.

Escorpião

Tanto no lado emocional, quanto no material, os escorpianos são independentes.  Procuram se rodear de pessoas que sejam semelhantes a eles. Não costumam sentir atração por indivíduos desligados do mundo material ou que não tenham ambição. Gostam de dinheiro, mas, principalmente, de poder. Gostam de sentir orgulho de seu parceiro, caso contrário, perdem o respeito e ficam agressivos, irônicos e debochados. Se tornam destrutivos ao relacionamento. 

Sagitário

Signo de pessoas vaidosas e orgulhosas, que adoram ser lembradas por seus feitos sociais e profissionais. São pouco materialistas no sentido de trabalhar pelo dinheiro, mas desejam aquilo que ele pode proporcionar, como longas viagens, extravagância, luxo e, muitas vezes, não fazem nada para que isso aconteça. Veem o dinheiro como passaporte para a liberdade e acreditam que o conquistando, um dia realizarão o sonho de não ter mais que se preocupar com dinheiro. Se orgulham do sucesso profissional de seus parceiros, pois, assim, sua vida será mais segura e confortável, tirando dele próprio essa preocupação - que consideram insuportável.

Capricórnio

Capricornianos são considerados os mais voltados para questões materiais de todo o zodíaco. Desde cedo, têm essa ligação com o poder social, sucesso e o progresso profissional e financeiro. Não são exibicionistas, mas lutam e planejam até a exaustão para construir sua jornada de sucesso. Estão na Terra para conquistar o mundo material. Os homens de capricórnio preferem que sua companheira faça aquilo que lhes proporcione prazer, sem ter que se preocupar com dinheiro. Já a mulher de capricórnio, não vai aceitar ao seu lado um homem sem ambição. Ambos são provedores naturais e não se importarão se seus parceiros forem também.

Aquário

O senso de justiça é predominante, assim, são muito construtivistas e sabem dividir aquilo que possuem. Como todos os filhos do ar, não são muito ligados ao material. São engajados em tudo o que representa seus ideais e, na maioria das vezes, o material não está em destaque. Lutam pelo bem-estar social, se preocupam com política ou com o bem que podem proporcionar, sem se preocupar quanto serão remunerados por isso. Seu parceiro, sendo bem-sucedido, será ótimo, assim, não precisam se preocupar com essa chatice criada pela sociedade moderna chamada ‘capital’.

Peixes

De todos os desapegados do mundo material, os piscianos são os que se destacam em todo o zodíaco. Raramente veremos uma pessoa de Peixes preocupada com seus compromissos financeiros, vencimentos, prestações e contas a pagar. Caso contrário, é possível que beire a loucura. Serão mais felizes se alguém cuidar destas questões por eles. Não se importam que seu parceiro seja ambicioso e, se for o caso, agradecerão a Deus, apesar de não entenderem muito bem as ambições humanas.


Artigo escrito por Luisa Leonini.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.