por Equipe Horóscopo Virtual

Como os signos recebem o natal

O Natal é um momento mágico, desde o significado, a beleza da decoração e até a sentimento de paz e fraternidade que parece crescer no peito do mundo inteiro. Parece que, conforme o pisca-pisca das luzes vão fazendo a sua mágica, a nossa vida também se enche de luz. Mas, em geral, o Natal representa algo diferente para cada um, e assim também funciona para os signos do zodíaco.

Áries

Para eles, essa é a época perfeita para sair da rotina, é aquele tempinho de férias sinônimo de festa. Adoram o Natal por ser uma época de celebração, uma oportunidade para estar com amigos e familiares. Preferem sempre comprar presentes antecipadamente para não ter nada com o que se preocupar na hora da festança. E, por falar em festança, os arianos são aquelas pessoas típicas que logo no dia seguinte ao Natal acabam iniciando uma dieta.

Touro

Assim como os arianos, os taurinos gostam muito do Natal, porque podem se esbanjar na comida e com as boas companhias. É aquela época para comer como se não houvesse amanhã e também é uma época de muita paz que estimula muito a segurança — coisa que eles prezam demais. Seu jeito tradicionalista não alivia nem no Natal: ter a família reunida e a árvore cheia de presentes embaixo é algo que não pode faltar.

Gêmeos

Os geminianos são fãs da praticidade. Se tiverem a opção de passar o Natal fora de casa, eles preferem. Quando resolvem confraternizar em casa, complica um pouco, porque são muito distraídos e adoram deixar as coisas para a última hora. Na decoração, são aquelas pessoas que vivem mudando a árvore de lugar, já que mudam de opinião facilmente. Mas, após todo o trabalho, chega a hora da festa e eles podem finalmente se libertar. Adoram a casa cheia, se socializar e principalmente se antenar sobre a vida dos parentes. "E as namoradinhas, sobrinho?", provavelmente esse é o geminiano.

Câncer

Apegados do jeito que são, adoram a chance de estar com a família e junto daqueles que amam. Também sabem ser levemente tradicionais, portanto aquela hora do presente é sagrada. A decoração deles é algo que sempre vale a pena ver, podem ser coisas sutis, mas, se reparar, vai perceber o belo toque da criatividade dos cancerianos. Sempre se fazem de forte, o ano todo, mas o Natal tem a sua mágica; nessa época, eles se sentem mais abertos e com seu espírito infantil em alta.

Leão

O Natal para os leoninos também é conhecido pelo momento do Simba reunir toda a floresta. Sabem investir na preparação como ninguém; seja em comida, decoração ou presentes, estão sempre pensando em surpreender. Apesar de ficarem agitados com toda a preparação, dificilmente deixam transparecer por causa de toda a sua confiança. Apesar de terem esse sangue real, o melhor presente para eles é ter seus esforços reconhecidos e que, principalmente, ele e todos que amam possam desfrutar desse momento.

Virgem

Essa época do ano envolve alguns dilemas para os virginianos devido ao seu lado emocional muitas vezes confuso. São muito perfeccionistas e organizados, então, normalmente acabam se sobrecarregando, seja na decoração ou no preparo dos alimentos. Mas tudo isso vale a pena quando as pessoas reparam no que eles fizeram; isso acaba sendo um gás a mais para eles juntarem todas as suas energias para aproveitar a festa.

Libra

Se as luzes, as casas enfeitadas e toda a beleza do Natal conseguem encantar até o mais céticos, imagina um Libriano, o signo amante da beleza? Sua casa, desde a árvore até arrumação da mesa, estarão impecáveis, mas é normal que tentem fugir da cozinha que não é tão a praia deles mesmo. É a época perfeita para colocarem suas habilidades sociais em dia; sempre educados e afáveis, nunca decepcionam.

Escorpião

Os escorpianos gostam do Natal, mas não o enxergam como algo essencial. Em geral, não apresentam muita paciência para as cerimônias e principalmente para aquele clima harmonioso no âmbito familiar que muitas vezes só acontece nessa época. Porém, quando resolve comemorar a data, é sempre um momento memorável. Reúne poucas pessoas, só os mais próximos, e se esforça para deixar tudo do seu jeito, afinal, essa é uma das suas melhores maneiras de demonstrar seu apreço por aqueles que amam.

Sagitário

Os sagitarianos adoram a casa cheia e são os animadores da festa, portanto nem perca seu tempo tentando incentivá-lo a participar da arrumação. Adoram se socializar, animar as coisas, porém podem acabar sendo indelicados já que controle muitas vezes não é com eles. Mas é Natal, o espírito do amor e da paz faz com que isso passe despercebido.

Capricórnio

Os capricornianos são sempre discretos e não vão optar por nada espalhafatoso mas não poupam dinheiro quando o assunto é presentear as pessoas de que gostam. Caso não tenham entes a quem sejam muito ligados, não ligam em passar o dia sozinho ou se presentear. Talvez uma volta ao mundo seja um bom presente de Natal, não é mesmo?

Aquário

Os aquarianos em geral não apresentam muita paciência para o Natal. Porém, entendem muito bem o significado da data quanto à confraternização e solidariedade. E, exatamente por serem tão gentis e inovadores, os nativos desse signo são bem capazes de reunir amigos ou familiares para sair por aí fazendo boas ações, seja espalhando mensagens de paz ou distribuindo presente para as pessoas carentes.

Peixes

Os piscianos, com seu jeito sensível, amam a magia do Natal, se sentem nostálgicos e é um jeito de escaparem da realidade. Afinal, ter a maioria das pessoas espalhando sentimentos de paz e prosperidade não acontece todo dia. Com seu jeito tímido e observador, mas também muito simpático, são mais do tipo que preferem aproveitar a festa a participar da arrumação, porém, se houver algum perrengue, com certeza ele não hesitará em ajudar.

Independente de como cada um encara o Natal, o sentimento é o mesmo: poder estar rodeado por família, amigos e até nossos bichinhos de estimação vestidos de Papai Noel é algo mágico. Até o mais cético pode ficar amolecido nessa época. Muito amor e paz para todos e que o pisca-pisca das luzes se transforme em paz iluminando todos os nossos corações.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.