por Equipe Conversion

Como se preparar para passar o inverno solteiro

O inverno talvez seja a época em que os solteiros mais reclamam. Afinal, a ideia de não ter o seu “cobertor de orelha” para acompanhar no sofá enquanto assiste a um filminho com pipoca ou chocolate quente pode parecer tenebrosa para muitos. No entanto, não há motivos para esse desespero. Dá muito bem para ser feliz no inverno (e em todas as outras estações) sozinho, quer ver só?

Primeiramente: você tem que se amar e acreditar que você é sua melhor companhia. Além disso, sendo sua melhor companhia, acabará sendo a mais legal também para todos os seus amigos. Duvida? Vamos lá! Quando você está de bem com você essa energia transparece e contagia quem está por perto. Pode começar pela segurança em se comunicar, por exemplo.

E como construir essa autoestima em uma fase em que geralmente seu único pensamento está cercado por um “ninguém me ama; ninguém me quer” bem grande? Tente aprender sempre. Aproveite para ler (pode ser romance, comédia, drama, terror… ou qualquer gênero que faça sua cabeça), assistir programas interessantes, fazer novas amizades em cafés, chamar os amigos que não vê faz tempo para jantar em casa ou em um restaurante descolado, vá ao cinema e aprenda a se curtir, de verdade, sozinho mesmo. 

Aproveite você mesmo:

De carona na dica anterior, para receber os amigos em casa é legal deixá-la bem aconchegante. Pode parecer difícil, mas realmente não é. Tenha almofadões e pequenas mantas para aquecer o coração de amigos, prepare um delicioso chocolate quente com conhaque e até mesmo deixe aquecedores e lareiras ligados para esquentar o ambiente.

Existem modelos ecológicos que certamente cabem em seu bolso e podem resolver o frio de todo o grupo. Tudo isso vai fazer com que os amigos sintam um enorme prazer em sua companhia. 

Claro que tem aqueles dias em que queremos seguir os passos citados acima sem encontrar ninguém pela frente. Entretanto, se essa ideia pode ser um martírio em sua mente, é hora de voltar ao começo e aprender a conviver com você, sem tédio, sem energias ruins e, principalmente, sem baixa autoestima. 

Trata-se de um exercício: comece apenas se esforçando para fazer com você mesmo o que faria para o tal grupo de amigos comparecer ao seu ambiente tão aconchegante e quentinho com as tais almofadas, cobertores, chocolates, lareiras e tudo mais. O segredo está realmente na preparação para conviver com você mesmo, sem precisar de mais ninguém.

Aprender a se curtir é muito bom. Nestes momentos, podem surgir ideias novas, reflexões sobre rumos da vida (novos ou não), ajudar em diversas tomadas de decisão que podem até terem ficado esquecidas, entre outros fatores positivos. Comece a se amar e acredite: vai ficar tudo quentinho em seu próprio coração.

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.