por Equipe Conversion

Como usar o estilo SexThe City no seu dia a dia

O seriado Sexthe City, baseado no livro homônimo de Candace Bushnell, impactou não só a TV mundial como também as lojas de todo o mundo. A marca influenciou o estilo e comportamento de mulheres, que passaram a buscar por tudo aquilo que as fizessem se sentirem poderosas e elegantes. Mesmo após 10 anos da exibição de seu último episódio, a série continua rendendo adaptações cinematográficas, produtos, outras séries e novas indicações - como a recente nomeação de “Carrie e Mr. Big” como o 9º casal mais rentável do cinema, de acordo com a revista Forbes.
 
Cada personagem tinha uma personalidade diferente, podendo ser comparada a cada um dos 4 elementos. Mas além disso, as aventuras de Samantha, Charlotte, Miranda e Carrie por Nova York criaram um estilo de vida que estava intimamente ligado ao que elas vestiam. O guarda-roupa das protagonistas com certeza mudou o mundo dos sapatos femininos e o sonho de consumo de muitas mulheres. Veja algumas dicas de como adaptar o glamour que já invadiu as telinhas e telonas para as ruas da sua cidade de acordo com o seu elemento
 

Fogo: Samantha, ousadia e elegância

A personagem Samantha mostrava que a mulher poderia ser tão poderosa quanto qualquer homem, em qualquer setor de sua vida. Um dos maiores tabus que a personagem quebrava estava relacionado à sua beleza e idade - como a mais velha do grupo ela arrasava também como a mais sedutora! Sem dúvida, ela é o elemento fogo. Assim como os arianos, leoninos e sagitarianos, ela preza por liberdade e intensidade.
 
O estilo Samantha está nos variados modelos de sapatos femininos que conseguem mostrar mais da mulher e realçar suas principais características. Sandálias e outros sapatos no estilo gladiador eram frequentemente usados pela personagem, demonstrando sua agressividade e sedução.

Ar: Charlotte, romance e leveza

Charlotte era sem dúvida a personagem mais romântica e comportada entre as 4 amigas que dominavam Nova York. Seu estilo, por diversas vezes, estava mais próximo das mulheres dos subúrbios do que das mulheres que viviam em Manhattan. Porém, isso não quer dizer que ela não tenha lançado tendências! Muito parecida com o elemento ar, ela é sonhadora e idealista - sempre sonhando com o grande amor de sua vida. Os aquarianos, librianos e geminianos também possuem altos ideais e não aceitam menos que isso.
 
O estilo mais sóbrio ficava a par dos sapatos mais baixos e discretos, tanto em design quanto em cores. Os sapatos de salto alto agulha com detalhes e pedras também eram utilizados pela morena, quando a ocasião era um casamento ou vernissage noturna.

Terra: Miranda, seriedade e discrição

A advogada Miranda era uma feminista nata e se opunha a qualquer homem que visse a mulher como um objeto. Realista, econômica e workaholic, seu estilo mais ousado geralmente ficava por conta dos sapatos, principalmente quando precisava ir para as suas reuniões de negócio, situação que não poderia ousar demais na roupa. Tão pé no chão, ela só pode ser de terra! Assim como os taurinos, virginianos e capricornianos, que preferem ser mais racionais. 
 
Para impressionar no estilo Miranda, os scarpins devem fazer parte do seu guarda-roupa! Eles são sóbrios e não deixam o estilo de lado. O lado ousado de Miranda também estava em busca de conforto, sem medo de errar apenas para se sentir bem.

Água: Carrie, moda e personalidade

Talvez não haja uma personagem que tenha tanto a ver com moda do que Carrie Bradshaw, protagonista da série. Seu figurino era uma extensão de sua personalidade, era possível encontrar peças das mais discretas até as mais extravagantes. Porém, nada diz mais respeito à personagem de Sarah Jessica Parker do que seus sapatos. Isso é típico dos signos da água: câncer, escorpião e peixes. Eles têm a cabeça nas nuvens, assim como os seus sentimentos - vivendo sempre uma grande confusão.
 
Sapatos ankle boots, muito salto alto, diversas texturas… Tudo tinha espaço no armário da personagem, que sabia como combinar cada elemento. Medo de errar? A ousadia poderia ser arriscada, mas a criatividade sempre foi um dos pontos mais fortes da freelancer da Vogue.

 

* Raphael Granucci é redator na Conversion e escreve sobre cultura, comportamento e viagens.

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.