por Silvana Giudice

Conheça a previsão do Tarô para 2016

No Tarô, 2016 representa a carta O Eremita, o velho sábio. 

O ano de 2015 representou a carta 8 a Justiça e a Verdade.  Muitas coisas erradas, ilícitas, ocultadas foram expostas.

Como no Brasil, podemos perceber o quanto de sujeira foi levantada,  que se escondia por debaixo dos tapetes do Planalto, este ano 8 com certeza veio a concluir esta previsão.

Como o ano 9 na Numerologia também significa o fim de um ciclo de 9 anos e também um ano de faxina, limpeza e tudo que se arrastou ao longo destes 9 anos, possivelmente fatos revelados serão cobrados pela Justiça e terão um desfecho. Já imaginaram essa limpeza resultando em punição aos culpados? A realização da maioria dos brasileiros se cumprindo! Oxalá!

O ano 9 poderá trazer em seu fim de ciclo, no que diz respeito ao coletivo, situações desafiadoras e que poderá fazer com que sejamos convocados a nos doarmos, auxiliarmos, como em eventos dramáticos, por exemplo.Sendo assim poderiam estar relacionados possibilidades de terremotos, inundações ou outros carmas coletivos.

Do lado negativo o 9 poderá significar indecisão, estagnação e do lado positivo profundas reflexões, prudência, análise. Por ser um ano de humanitarismo, poderá haver contribuição para a resolução de problemas mundiais.

Vejam que recentemente, quase entrando no ano 9, países assinaram acordo inédito para conter o aquecimento global. É o primeiro pacto sobre clima desde o Protocolo de Kioto (1997) e o primeiro a ter um compromisso geral com a redução de emissão de gases do efeito estufa. Mesmo sendo um objetivo a longo prazo, podemos considerar que um passo decisivo foi dado. 

Como este ano nos convida a olhar além do próprio umbigo se estivermos conscientes e dispostos a enxergar a dor alheia, talvez aquele vazio existencial poderá ser amenizado, porque o 9 realmente nos coloca em profunda análise a respeito do significado de nossa existência. Afinal, o que é que eu estou fazendo aqui?

Individualmente, como poderemos contribuir para não ir contra as energias que estão se aproximando?

• Desapegar-se do material. Doe sapatos, objetos e quem sabe até aquela roupa que você adora mas que está no armário há anos esperando que você tenha o peso de outrora. Doe- depois que emagrecer poderá comprar um mais bonito!
 
• Visite um hospital, um orfanato. Doe seu tempo. Doe dinheiro...doe amor.
 
• Reflita sobre a área de sua vida que já deu o que tinha que dar e que lhe traz somente dor e tristeza.

• Um casamento fracassado que só lhe resta humilhações? Um trabalho enfadonho? Abandone o que estiver deteriorado e acredite nos processos da vida. Não pense raso- suba a superfície.
 
• Busque a espiritualidade, a meditação, o silêncio.

• O ano 9 é excelente para viagens distantes. Poderão surgir oportunidades de cursos à distância, on line, workshop- aproveite!

• Bom para pesquisas. Escreva textos, compartilhe seu conhecimento, suas ideias. Amplie seus contatos.

 

Obs: O ano universal diz respeito aos aspectos mundiais e não ao nosso mapa pessoal, mas se tivermos muitas vibrações 9 em nosso mapa, podemos somar aí mais um pouquinho do 9  e no quanto precisamos fazer vibrar o lado luz deste número e tiramos o melhor proveito em nossa vida.

 

"Todos temos nossas montanhas a escalar e quando usamos a numerologia como companheira de bom senso, tudo se torna mais fácil e possível"

 

Feliz 2016 a todos!

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.