por Renata Nanô Sottero

Convites de um ano regido pelo SOL

Janeiro passou, Fevereiro chegou e com ele a expectativa do início do ano. A mente brasileira ainda se apega ao Carnaval como indicativa de que somente após essa data é que nosso ano novo realmente começa. 

Tudo bem... agora o Carnaval terminou, e o ano já começou, portanto é hora de arregaçar as mangas para descobrir quais são os convites do ano regido pelo Sol e claro, colocá-los em prática. 

Segundo a astrologia, o sol nos transmite vitalidade, autoconsciência e otimismo e sendo regente de Leão nos convida a desenvolver nosso brilho e poder pessoal. “Quando esse novo sol nasce dentro de nós, faz com que todo o espectro da realidade externa brilhe para nós com mais clareza do que nunca” (Jung E Tarô – Sallie Nichols).

Esse será um ano de externarmos nosso brilho, ou seja, aquilo que realmente somos. Durante nossa jornada somos convidados a desenvolver algumas atitudes e habilidades presentes nas características do sol e de Leão. 

O Sol também representa o herói que parte em busca do desconhecido e após um ciclo evolui em determinado aspecto. O início desse ciclo no Tarô é representado pelo arquétipo do Louco ou Coringa. No tarô egípcio o Louco representa o início e o fim de um ciclo. E é essa jornada que quero dividir com vocês durante os próximos meses. 

A jornada do Louco é a estória contada a partir dos arcanos maiores do Tarô e nos convida a uma reflexão do que Jung chamou na psicologia de arquétipos presentes no inconsciente coletivo. 

A energia acessada na meditação e análise dessas cartas nos revelam insights que podem nos ajudar a guiar nossos passos e orientar nossas direções. Eles nos ajudam a situar em que estágio estamos e indicam quais características podemos desenvolver para enfrentar o próximo passo da nossa jornada. 

Mas, essas reflexões serão compartilhadas nos próximos textos, por hora vamos explorar formas de vivenciarmos as características do sol e podemos começar com as seguintes palavras chave: Luz, Sucesso, Realização Plena, Clareza de ideias, Transparência. 

De que forma temos vivenciado essas palavras no nosso cotidiano? Sabemos o que queremos? Estamos realizando o que nos propomos? Somos felizes?    

Que tal revisitarmos aquela lista de resoluções de ano novo que fizemos e checar se nossas metas e objetivos foram claramente estabelecidos? Lembre-se que toda meta tem que ser específica, mensurável, alcançável e com prazo determinado, ou seja, quando você quer alcançá-la? Após revisar esses pontos, analise se elas estão em sinergia com as palavras chave desse ano. Será que você possui pelo menos uma meta que vai te proporcionar Luz, Sucesso e Realização plena? Se não tem, por que não criar uma?

Depois das metas revisadas, não se esqueça de traçar um plano de ações, afinal metas precisam ser colocadas em prática, precisam de movimento e claro, deixa-as sempre a vista, caso contrário, o único movimento que farão será o do calendário de 2016 para 2017.

Aguardo você para o início da nossa jornada que passará pelos 22 arcanos maiores do tarô. Até lá! 

Confira também: Parte 1 • Parte 2 • Parte 3 • Parte 4 • Parte 5 • Parte 6 • Parte 7 • Parte 8 • Parte 9 • Parte 10

Renata Nanô Sottero

+ artigos

"Inspiro pessoas a descobrirem um sentido para suas vidas e realizarem suas metas e objetivos mais elevados.”

Criadora do P.M.D.H. (Processo Místico de Des. Humano), é Coach e possui conhecimentos em Tarô, Astrologia, Numerologia, Psicologia e Florais.

Site: processomistico.com
Facebook: Processo Místico de Desenvolvimento Humano
Telefone: (11) 9 8401-0841
Email: processomistico@gmail.com

site Processo Místico

facebook Página

fone (11) 9 8401-0841

email processomistico@gmail.com