por Lilian Evangelista

Curiosidades sobre os ascendentes

Todos nós já ouvimos falar sobre o signo ascendente, ou o signo que estava surgindo no horizonte no momento de nosso nascimento, ou ainda explicando melhor, a posição em que o sol estaria considerando este o instante de seu surgimento na linha do horizonte. Pode parecer sem importância, mas deve ser considerado o ponto que alicerça a nossa personalidade.  

Sabendo-se que o mapa astrológico é dividido em doze casas, podemos concluir que o ascendente muda a cada duas horas, por essa razão se deduz que as pessoas nascidas no mesmo dia, podem ter comportamentos e personalidades distintas, muito mágico isso, seria tremendamente chato encontrarmos seres tão iguais a nós. 

O ascendente traduz o nosso comportamento, astrologicamente falando. Pode ser considerado como aquilo que permitimos que os outros vejam. Mas isso seria apenas a primeira impressão, uma primeira imagem. Como um livro, onde se mostra primeiramente a capa, porém é necessário abri-lo para que se possa ler ou perceber o restante do mapa. Pode-se dizer também que o ascendente tem a ver com nosso corpo físico, ou a nossa tendência de como nos vestir, nosso estilo de roupas e cores. Sendo assim, o ascendente é mais forte do que imaginamos, portanto precisamos desenvolver as suas qualidades positivas. Precisamos encontrar o equilíbrio entre nossa essência solar e todo o nosso mapa. 

Segue abaixo algumas curiosidades sobre os ascendentes:

Ascendente em Áries

São marcas a empolgação, a iniciativa, o pioneirismo. Não tem medo de ir à luta, mas pode haver egoísmo e agressividade. Não foge de gostar das coisas boas da vida.

Ascendente em Touro

Personalidade forte e poder são a marca registrada deste ascendente. Muito teimosos e focados em seus objetivos, estar com os amigos faz parte do lazer, apesar de reservados e discretos.

Ascendente em Gêmeos

Tendência a comunicação e viver sociavelmente. Muito curioso, querendo sempre trocar ideias, aprendendo cada vez mais, inclusive com relação à pessoas e ao mundo.

Ascendente em Câncer

Sensibilidade é a sua marca, muito ligado à família, gosta de cuidar de quem ama de uma maneira muito evidente. Talvez por conta disso, precisa de segurança emocional e afeto, podendo descarregar frustrações em relação a esses sentimentos na alimentação.

Ascendente em Leão

Você chama a atenção com seu brilho pessoal, sendo notado sempre nos ambientes em que frequenta. Alegria, força de vontade são sua marca, assim como seu gosto pelo dourado. Muito carismático e generoso.

Ascendente em Virgem

Discrição, muito prático e eficiente, assim é quem nasce sob esse ascendente. Sua preferência por cores neutras explicam sua vontade de não ser notado. Gosta de ser prestativo de uma maneira muito prática.

Ascendente em Libra

Charmoso e elegante, de muito bom gosto traduz o ambiente em que vive com paz e harmonia. O reconhecimento e aprovação pelas coisas que faz é muito importante para você. Equilibrado, gosta de se expressar com imparcialidade.

Ascendente em Escorpião

A observação sob um olhar intenso são a sua marca. Prefere ser quieto e reservado até ter confiança quando se encontra em um novo ambiente. Tem muita força de vontade e determinação par alcançar aquilo que busca. 

Ascendente em Sagitário

Otimista e empolgado, chegando a beira do exagero. Contagia o ambiente com sua maneira animada de ver a vida. A liberdade é uma necessidade para estar bem.  

Ascendente em Capricórnio

Sua seriedade se verifica no seu jeito responsável e trabalhador, cumprindo sempre as obrigações antes de se dedicar ao lazer. Prudente, determinado, tende a ser sério por possivelmente ter assumido responsabilidade muito cedo.

Ascendente em Aquário

Diferente e inovador, criativo usa dessa qualidade para vislumbrar novas fronteiras. Precisa de sua liberdade, criando alguma resistência para a intimidade. Gosta de estar em grupos de amigos, sempre para troca de aprendizados.

Ascendente em Peixes

Sensibilidade, intuição são a sua marca. Por ser compreensivo, consegue se colocar no lugar do outro, porém se magoa com frequência. Artes, música e criatividade sempre estarão presentes em sua vida.


 

 

Lilian Evangelista

+ artigos

Escritora de coração. Casada, mãe de dois filhos. Um livro publicado no ano de 2014 "Entre anjos e flores" pela Editora Virtual Ânema. Atualmente escrevo em meu blog pessoal. "Descobri que as palavras são a minha revelação,e permitem que eu seja essa pessoa que se constrói e se desfaz, pois a cada nova palavra, um novo pensamento."