por Aline Camargo

Dança dos planetas e a Lua nova

Foi na manhã do dia 04/07/16 que a Lua deixou sua forma minguante e se tornou nova no signo em que ela faz regência, Câncer. Esse acontecimento se deu pela casa 12 do mapa; casa onde temos os sonhos, os pesadelos, o inconsciente e toda a névoa que pode pausar sobre nós, causando ou não confusão!

Para os mais sensíveis, inicia-se um processo de autoconhecimento com aprofundamento em si, mergulhos no inconsciente e também através dos sonhos. Sim, as noites tendem a trazer mais recados e deixar mais lúcidos os encontros com os sonhos e os desejos de mudança.

Começa também um período fértil para um melhor cuidar da saúde física e emocional, um reencontro com raízes e ancestralidade, deixando mais leve o desenvolvimento da vida. No campo da saúde, seja do corpo ou da mente, mudanças de hábitos e desintoxicações com manias e pessoas que faziam pesos desnecessários pela vida perderam suas forças; começa um ciclo de limpeza de sentimentos.

Momento importante para reavaliação de como a alimentação está sendo feita, de como está o cuidado com o corpo e seus órgãos também; uma reavaliação para deixar a cada dia tudo mais fértil para uma vida leve e saudável!

Na rotina, também haverá mudanças, seja nos hábitos ou no lidar com o dia a dia — englobando a rotina de trabalho. É como se certos véus de crenças antigas começassem a cair, abrindo a visão e o espaço para abandonar velhos padrões.

Ninguém ficará triste, a não ser se for muito apegado aos costumes e temeroso às mudanças, mas garanto que o novo ciclo canceriano chega repleto de boas vibrações e fluxos para deixar tudo mais leve e descontraído.

Fica a dica também para uma reciclagem dos círculos familiares e de como lidar com cada questão que envolva família, seja a que nascemos e mesmo a que construímos com a vida. Momentos mais verdadeiros tomam espaços e os elos que se mantinham por obrigação começam a dissolver.

Seja como for, a lua nova em Câncer chega abrindo espaço para uma vida repleta de fertilidade e criatividade, momentos positivos para bons encontros e cuidados com a vida, a saúde e os sentimentos!

Aline Camargo

+ artigos

Aline Camargo é astróloga atuante há oito anos, com formação em astrologia clássica e contemporânea. Também trabalha com o tarô dos Orixás há dez anos.

Em contato com a religião Afro-Brasileira desde os sete anos, tornou-se estudiosa do Culto Africano no Brasil em 1998. Leciona aulas em grupo ou individual sobre astrologia e taro dos Orixás. Realiza ainda cursos livres de filosofia para compreender melhor o consulente e na prática do atendimento.

Facebook: Dança dos Planetas