por Equipe Horóscopo Virtual

Dia Nacional da Família: Saiba aproveitar cada minuto com eles

Aqui no Brasil, o Dia da Família é celebrado no dia 8 de dezembro para assemelhar-se ao Dia da Nossa Senhora da Imaculada da Conceição. Mas, comemorar esta data para alguns, infelizmente, pode parecer banal, afinal de contas qualquer dia é dia para aproveitar com aqueles que nos acolhem diariamente. Acontece que ela não serve somente para isso! Família é aquela que nos protege, educa, cuida e, ainda por cima, está sempre dividindo e compartilhando felicidade, amor, paz, afeto e tranquilidade.

Agora você já parou para imaginar como seria sua vida sem nenhum parente por perto? Seja pai, mãe, irmãos e avós, nós estamos sempre precisando de uma palavra amiga para nos apoiar em quaisquer situações da vida. Acontece que, na correria do dia a dia, acabamos esquecendo que essas pessoas são um tanto importante quanto nossos chefes, colegas de trabalho e amigos de balada. Mesmo que nós passemos a maior parte do tempo no trabalho, saiba aproveitar cada momento com a família – por menor que seja. Com ela, você tem a certeza de que estará sempre ali quando você precisar, seja nos momentos bons ou difíceis. 

Separamos aqui três dicas básicas para você aprender como aproveitar cada minuto com a sua família:

1. Não misture seu trabalho com assuntos familiares

Ainda existem pessoas que, mesmo depois de passar o dia inteiro ralando no trabalho, não conseguem se desligar por completo para aproveitar os momentos com a família. Isso é um dos problemas mais comuns que existem, mas que não devem virar uma rotina! A melhor dica é deixar os problemas do trabalho ficar no ambiente de trabalho, por mais difícil que seja, isso vai ajudar muito na sua relação com as pessoas que moram com você. Imagina descontar seu estresse com aqueles que não têm influência na sua vida profissional? Aproveite estes momentos para conversar sobre outras coisas, planejar viagens e passeios. Desligue-se um pouco!

2. Mora sozinho? Isso não é problema!

Morar sozinho não significa que você não terá mais contato com a sua família. Na maioria das vezes, essa opção de permanecer longe pode fortalecer cada vez mais a relação entre vocês. Afinal de contas, o distanciamento traz sintomas de saudades, matar essa saudade pode ser muito mais gostosa depois de um certo tempo distantes, há também uma possibilidade infinita de assuntos para tratar quando encontrá-los e o ato de telefonar de vez em quando pode amenizar as lembranças. Família é família, mesmo distante, eles não mudam de endereço, não mudam de sangue e muito menos se esquecerão de você um dia.

3. Amigos X Família: saiba dividir seu tempo

Sabe aquelas pessoas que trabalham a semana inteira e quando chega sexta-feira já pensam em enfiar o pé na jaca? É normal que a gente queira acompanhar os amigos em um happy hour depois de um longo dia, mas não deixe que isso se torne um hábito. A sua família também precisa dessa mesma atenção que você proporciona para os seus amigos. Por isso, saiba dividir o seu tempo! Se você está indo comemorar um trabalho que foi sucesso hoje, por exemplo, deixe para fazer companhia com a família na próxima semana e assim vice-versa. Assim, você terá tempo com seus amigos e com aqueles que estão sempre pensando e se preocupando com você.

 

Por Mariana Ramos.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.