por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas dos astros para o seu casamento

O casamento é um dos dias mais felizes, esperados e sonhados da vida de muitas pessoas. Muitos homens e mulheres sonham com o casamento perfeito e, para que isso aconteça, não medem esforços e não poupam energias. Realmente fazem o possível e o impossível para que tudo saia como sempre imaginaram.

Mas, muitas vezes, os noivos podem sentir que falta algum detalhe, algo para tornar a data absolutamente especial, mas não sabem explicar o que exatamente pode ser. Bem, a resposta pode estar nos astros! Há amuletos de boa sorte, presságios místicos e dicas a respeito de cada astro para que, no dia do casamento, você se sinta como a pessoa mais importante do mundo. Quer saber mais detalhes? Leia abaixo!

A Lua

A Lua exerce seu forte poder nos seres humanos de maneira grandiosa. Somos afetados por ela das mais diversas formas. Algumas fases da Lua, no entanto, não agem da melhor forma possível em nosso casamento, como a lua minguante, por exemplo. Já a lua nova e a cheia já possuem melhores aspectos para uma cerimônia de matrimônio – principalmente se for lua nova em Libra, uma vez que este signo é associado a parcerias de longa duração, como o casamento. Se você se casar em uma data de lua nova em Libra, seu casamento começará com o pé direito.

Vênus

Vênus é a mãe do amor, da sensualidade, da paixão e da beleza. Se Vênus estiver em Libra na data do seu casamento, com certeza será uma cerimônia belíssima, absolutamente repleta de energias positivas voltadas ao amor verdadeiro. Sua família estará feliz e unida, assim como a família de seu parceiro ou parceira, e todos os seus convidados sentirão que o casamento é verdadeiro e terá vida longa.

A comemoração do seu matrimônio será tão apaixonante que, quem sabe, alguns de seus amigos não se sintam inspirados em começar um novo relacionamento bem no centro da pista de dança.

Além de Libra, Vênus em Capricórnio e Câncer também mostram um bom posicionamento para um casamento. Vênus está fortemente ligada com a noiva. Então, noivinhas, fica a dica para vocês: preocupem-se com o posicionamento deste astro na data da cerimônia para que vocês se sintam lindas, confiantes, seguras e, sobretudo, apaixonadas.

Júpiter

Júpiter precisa estar em um bom posicionamento para que você se sinta ainda mais segura em seu casamento e sinta que tudo correrá bem. Para isso, Júpiter precisa estar em Libra, Câncer, Virgem, ou Gêmeos, e com bons aspectos no Sol, na Lua, em Vênus, ou Marte.

Meses do ano e os signos

O mês que você escolhe para concretizar e comemorar seu casamento também influencia diretamente na maneira que a relação se desenvolverá. Isso acontece porque cada elemento possui características específicas, que emanam energia para os acontecimentos na Terra.

Fevereiro, junho e outubro são os meses dos signos do elemento Ar, ou seja, Gêmeos, Libra e Aquário. Se você escolher um dentre estes três meses citados, seu casamento tende a ser mais amigável, tendo uma conexão mais profunda no âmbito intelectual. Vocês sempre buscarão roteiros que os possibilite adquirir mais conhecimento e terão muitas conversas reflexivas. Serão comunicativos e muito parceiros.

Casar durante os meses de abril, agosto e dezembro, meses do elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário), trará ao relacionamento muita aventura, porque são signos que gostam de se divertir muito, além de gostarem de ter sempre experiências novas e desafiadoras. Não gostam muito de ficar dentro de casa, sem fazer nada ou sem poderem se divertir em meio a uma grande turma.

Já se você decidir por oficializar a relação durante os meses de março, julho e novembro – meses dos signos Peixes, Câncer e Escorpião – você fará isso em uma data do elemento Água, que trará ao seu relacionamento muita sensibilidade, um pouco de drama, sensualidade, muito carinho e boas doses de diversão.

Os meses do elemento Terra, portanto janeiro, maio e setembro (Touro, Virgem e Capricórnio) trarão ao seu casamento muita estabilidade e confiança. Porém, caso escolha uma data deste elemento, seu casamento tende a ser, também, um pouco responsável, com poucas aventuras e riscos que poderiam trazer muita diversão à relação.

Movimentos dos Astros

Lembre-se de um detalhe muito importante: se Vênus ou Mercúrio estiverem retrógrados no dia do seu casamento, caso ainda dê tempo, mude a data. Eles precisam estar em movimento para frente para trazer bons aspectos. Caso eles estejam retrógrados, no futuro o seu casamento poderá sentir as consequências desse posicionamento.

Outras  dicas: vestimenta

Além do posicionamento dos astros, o dia do seu casamento pode ser regado de energias positivas se você prestar atenção em alguns outros fatores, como, por exemplo, a roupa que o noivo e a noiva irão usar no grande dia.

Se algum dos dois utilizar o vestido ou o terno de casamento de algum outro membro da família que tem um casamento feliz e estabilizado, essas energias serão passadas ao casal que está oficializando o matrimônio neste momento. E não precisa ser a roupa inteira, caso não seja do gosto. É possível utilizar apenas algum detalhe, como a gravata, o cinto, o laço na cintura do vestido ou uma joia, por exemplo. Algo completamente novo também não é ruim, pois traz o vigor da esperança de um novo casal, da alegria de estarem oficializando seu amor e da vontade de fazer dar certo.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.