por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas de emprego para Mercúrio retrógrado

Por volta de três vezes ao ano o planeta Mercúrio entra em um estado que na astrologia costuma-se chamar de “retrógrado”. O efeito retrógrado é um fenômeno de ilusão de ótica que faz parecer que o planeta está em movimento contrário em sua órbita. Ele parece voltar do ponto de vista de quem está no planeta Terra, mas é apenas um efeito de ótica, pois o movimento físico dele continua o mesmo.

Como a astrologia diz respeito às energias e como elas estão vibrando em nossas vidas, o que então significaria um período de mercúrio retrógrado? Como mercúrio é o planeta da comunicação e da inteligência emocional, aspectos da sua vida cotidiana relacionados a essas questões podem ter algumas complicações. Por exemplo: hoje em dia não vivemos sem computador, smartphone e internet pois eles são uma das principais ferramentas de comunicação que temos à disposição. No período de Mercúrio retrógrado, é comum pessoas reclamarem de problemas com esses aparelhos, internet que não funciona e também problemas na comunicação com outras pessoas no dia a dia. Quanto a inteligência emocional, também é um período que podemos ter mais dificuldade em lidar com as emoções nossas e dos outros e pode parecer não tão fácil sentir empatia em todas as situações.

Em 2016, os períodos de Mercúrio retrógrado que virão serão:

- 28 de abril a 22 de maio

- 31 de agosto a 22 de setembro

- 18 de dezembro de 2016 a 8 de janeiro de 2017

Um dos ambientes que mais podemos sentir o reflexo dessas energias é no ambiente de trabalho. Principalmente porque dependemos da comunicação fluindo bem para ter um trabalho em equipe funcionando bem. Portanto, para não sentir muito os reflexos negativos nesses períodos, confira algumas dicas que podem ajudar que esses períodos sejam o mais natural e harmônicos possíveis:

- Faça “backup” dos seus arquivos digitais e físicos em algum lugar. Guarde uma cópia de tudo o que é importante para caso aconteça algum problema com computadores ou arquivos.

- Em conflitos, procure não tomar decisões por impulso. A melhor solução é se acalmar com o tempo e procurar pensar em atitudes que leve em consideração o sentimento de todos os envolvidos.

- Faça o seu trabalho com calma e sem pressa. Esse não é um período bom para afobação. Fazer as coisas correndo pode fazer com que aconteçam ainda mais erros.

- Faça revisões e checagens. Como cometer erros está mais provável de acontecer com mercúrio retrógrado, cheque duas vezes tudo o que você terminar.

- Não procure mudar de emprego ou fechar novos negócios nesses períodos. A decisão mais sábia é esperar para fazer as escolhas em um momento energético mais propício.

Essas são dicas gerais para os períodos de Mercúrio retrógrado, mas vale lembrar que você deve sempre analisar, além disso, as energias de seu horóscopo pessoal baseado no mapa astral em relação com o mapa astral do dia. Muitas energias pessoais podem estar afetando bem mais do que apenas o período. Portanto, observe as energias como um todo e busque sempre o equilíbrio em sua vida.


Artigo escrito por Ricardo Sturk. 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.