por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para cada signo melhorar o relacionamento

É muito comum uma relação amorosa ficar desgastada com o tempo. Os dias vão passando e o casal (ou uma das duas pessoas) acaba caindo na rotina e toda a magia e o encanto vai se perdendo. E quando falamos em magia e encanto, devemos pensar em alegria, companheirismo e felicidade – estes são os verdadeiros sinônimos de um relacionamento saudável.

Mas, mesmo quando o encanto se vai, nem tudo está perdido. Quando o desejo do casal é salvar a relação para que ela volte a ser como antes (ou, quem sabe, ainda melhor), há muitas opções.

A primeira coisa a se fazer é cada um dos dois entender e assumir os próprios erros. Depois, basta encontrar formas de melhorar o que acabou se deteriorando com o tempo. Há muitas atividades que podem ser feitas em casal e que ajudam nessa reconstrução do relacionamento.

Aliás, são tantas opções possíveis que fica realmente difícil escolher quais são as melhores alternativas para cada caso. Por isso, a astrologia resolveu dar uma forcinha extra aos casais desesperados.

Cada signo possui suas próprias características e, portanto, gosta mais ou menos de determinadas atividades. Leia, abaixo, algumas ótimas alternativas que cada signo pode usar para salvar o próprio relacionamento. Veja o que você pode fazer, de acordo com os signos do Zodíaco, para manter a chama da paixão acesa, caso ela esteja quase se apagando, ou reacendê-la, caso ela já tenha se apagado. Boa sorte!

Áries

Arianos precisam de uma relação cheia de emoções e aventuras. Portanto, surpresas, criatividade e diversão são aspectos muito importantes para os arianos e para as arianas. Então, seja ousado! É claro que a rotina é importante para ter uma vida estável, mas ela não é tudo. Todo mundo precisa de um pouco de loucura, até mesmo para manter o equilíbrio. A insegurança também não é bem vista pelos nativos deste signo e, por isso, precisa ser jogada para longe. 

Arianos também são dominadores, ciumentos e explosivos. É preciso tomar cuidado com essas características. Conversar é a melhor forma de resolver qualquer situação. Escolham atividades desafiadoras de vez em quando, como escaladas, assistir um filme de terror, ou viajar por um final de semana sem planejar, por exemplo. Passeios assim manterão a chama da paixão acesa. 

Touro

Touro é um signo bastante entregue a um relacionamento, quando sente que é uma relação baseada em muita confiança e fidelidade. Se você der algum motivo para um taurino desconfiar de você, esqueça, a relação vai para o brejo. Então, tudo sempre deve caminhar da forma mais transparente possível. Joguinhos de ciúmes, mesmo que leves, não vão funcionar, nesse caso. 

Nativos de Touro gostam de estabilidade. Então, não tente aplicar mudanças muito radicais na relação de uma hora para outra, pois isso irá afastar seu par. Taurinos também são muito realistas, por isso, não são adeptos a fantasias muito loucas, mas, ao mesmo tempo, são guiados na sensualidade. Uma boa forma de retomar a chama da paixão é preparar um belo jantar à luz de velas, no qual vocês dois preparam a refeição. Escolham um prato saudável e leve, regado a um bom vinho, para que a noite não termine tão cedo. 

Gêmeos

Este signo do elemento ar é muito ligado ao seu intelectual, à criatividade e à comunicação. Com tais características, a relação com um geminiano ou geminiana precisa ter muito contato social, para que ele possa exercitar sua mente de formas diferentes. Também é preciso respeitar a liberdade de cada um no relacionamento, porque geminianos valorizam seus momentos sozinhos (mesmo que sejam poucos) e com diferentes companhias. 

Os nativos desse signo também não sabem lidar muito bem com chantagens emocionais e monotonia – não são de se jogarem no sofá só para relaxarem, porque eles relaxam de outras formas; deitar só serve para dormir. Tentem praticar alguma nova dança, visitar exposições de artes, ou irem a bares diferentes, para que o geminiano da relação se anime novamente.

Câncer

Pessoas do signo de Câncer são absolutamente românticas e dedicadas ao relacionamento, pois, normalmente, possuem o sonho de constituir uma relação sólida e duradoura. São também muito sensíveis e, por isso, o drama pode ser algo natural. É preciso saber administrar isso na relação, afinal, drama, carência e excesso de romantismo pode mais afastar do que unir um casal. Muito carinho é absolutamente bem vindo, mas é preciso saber dosar. 

Se sua relação não anda em seus melhores dias, evite qualquer situação que provoque o ciúme do seu par, porque isso os afastará ainda mais. Tente programas em família para retomar a alegria do relacionamento – isso mesmo, alguns programas com seus sogros farão seu parceiro muito feliz, porque mostrará que você valoriza a família tanto quanto ele. Depois, é claro, passeios mais românticos a dois serão absolutamente bem-vindos. 

Leão 

Leoninos gostam de comandar, liderar, chamar a atenção de todos a sua volta e brilhar mais que qualquer outra pessoa. Elogie muito seu parceiro leonino para ele se sentir especial e amado, e ele fará o mesmo por você. Faça coisas por ele e ele também fará por você. Com os leoninos é assim: tudo na base da troca, mas sempre de forma sincera. 

Brilhe ao lado dele. Cuide-se por dentro e por fora, pois isso é importante para ele. Alguns exercícios em casal podem fazer muito bem, como caminhadas ou corridas no parque, ir à academia ou escolher uma modalidade de dança animada pode trazer à tona novamente a chama da paixão do casal, que mostrará que está se cuidando tanto para o outro quanto para si. 

Virgem

Virginianos valorizam a confiança, a paciência, a organização e o perfeccionismo dentro de um relacionamento. Responsabilidade também faz parte do comportamento dos nativos de Virgem. Tudo isso pode levar o relacionamento à monotonia, ou, pior, seu parceiro pode se sentir sufocado com tanta cobrança. Então, vamos com calma, beleza? Se você for de Virgem, controle-se, mas mantenha-se sincero. Se seu parceiro for de Virgem, seja você muito sincero e diga que ele está exagerando na cobrança. 

Mas, lembre-se que as pessoas deste signo são assim porque realmente pensam que esse comportamento apenas irá melhorar o relacionamento. Então, não é por mal – apesar de realmente precisarem entender que as pessoas não são perfeitas. Tenham momentos a dois como jantares em restaurantes bem legais, sessões de cinema, ou musicais. Isso irá ajudar a melhorar a relação. 

Libra

O romântico signo de Libra ama surpresas no relacionamento para ficar ainda mais apaixonado sempre. Então, se a sua relação cair na rotina e as surpresas e momentos românticos acabarem (ou diminuírem muito), o libriano irá sentir e vai desanimar. Reaqueça esse coração! Prepare jantares surpresas à luz de velas, compre ingressos para a partida do time do coração do seu parceiro, ou para um filme legal que está passando no cinema. 

Momentos a dois são importantíssimos para esse signo. Mas, também são muito sociais e gostam de estar entre amigos. Quando este for o caso, não deixe de dar alguns beijinhos e abraços em seu parceiro, ele vai amar demonstrações públicas (mas polidas) de amor em público. 

Escorpião

Escorpião é um signo marcado pela sensualidade, pela sexualidade e por muito romance. São absolutamente intensos e gostam de entregar cada pedacinho deles à pessoa amada. Se não houver muita paixão, a luz do amor vai, de fato, se apagando. Então, é preciso demonstrar muito desejo, realizar muitas fantasias e ter muitas aventuras divertidas com este signo. 

Seja uma pessoa absolutamente confiável numa relação com um escorpiano, porque ele não perdoa. Seja muito sincero e não tente mudar quem seu parceiro é, porque ele gosta de ser da forma que é. Caso a paixão esteja acabando, programe uma noite de muito romance, mas faça bastante mistério. Aproveitem a noite para conversar muito e reascender a confiança que também pode estar abalada. 

Sagitário 

Para uma relação ser duradoura e saudável com um sagitariano, é preciso viver muitas aventuras e momentos divertidos, porque Sagitário é um signo que reage por meio de animação e otimismo. Tenha criatividade, pense em passeios divertidos e inusitados! Não deixe a diversão de lado, afinal, ela é parte muito importante do relacionamento. 

Evite também tentar controlar cada passo do seu amor. Ele preza pela liberdade que tem e cobranças a respeito disso apenas farão com que ele se afaste ainda mais. Em vez de reclamar que não quer que ele saia com os amigos, proponha para que você vá algum dia junto com ele, afinal, você vai adorar se divertir ao lado do seu amor! 

Capricórnio

Capricórnio é um dos signos mais racionais e responsáveis quando o assunto é o amor. Apesar de serem céticos e bastante realistas, lá no fundo os capricornianos sonham com um amor duradouro para que constituam uma família. Então, muitas loucuras e rebeldias apenas afastarão ainda mais seu amor capricorniano. 

Saiba respeitar a seriedade dele – você fará isso quando souber usar a sua seriedade nos momentos adequados também. Ele vai gostar de ver que você é divertida quando quer e séria quando precisa ser. Para reconquistar seu amor que está se afastando de você, proponha passeios mais tranquilos, como jantares em bons restaurantes. 

Aquário 

Muita conversa, diversão, originalidade, criatividade, companheirismo e respeito. Tudo isso é o que os aquarianos prezam em um relacionamento, afinal, todas essas características estão presentes em suas personalidades. Como nativos de Aquário possuem certa dificuldade em assumir compromissos, precisam ter certeza de que estão com a pessoa certa para não terem medo de continuar a relação. 

Então, mostre-se independente, parceiro, divertido e alegre. Tudo isso na medida certa, para ele se apaixonar ainda mais por você. Não demonstre ciúmes ou possessão, porque será motivo o suficiente para acabar de vez com o que já está um pouco ruim. Saiam várias vezes juntos para se divertirem muito. Isso ascenderá novamente a chama da paixão! 

Peixes

Piscianos são absolutamente emotivos. Por isso, valorizam o amor acima de tudo. Sonham com o amor verdadeiro e com a famosa expressão “felizes para sempre” e, por isso, vão fazer de tudo para manter a relação estável. Mas, farão isso se sentirem reciprocidade – afinal, eles não ficarão ao lado de alguém que não os ame na mesma intensidade. 

É preciso demonstrar seus sentimentos e mimar bastante seu parceiro de Peixes, o que significa dar muito carinho e atenção. Praticar exercícios ao ar livre e ter mais contato com a natureza pode aproximá-los novamente, caso a relação esteja ruim.


Artigo escrito Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.