por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para cada signo perder uns quilinhos

Os astros interferem na vida pessoal, profissional e até no modo de agir de cada pessoa. Além disso, podem te dar uma “mãozinha” na hora de eliminar aqueles quilos extras que ganhamos com o estresse do dia a dia. Separamos algumas dicas que vão te auxiliar no equilíbrio do seu metabolismo, utilizando os signos a seu favor. Veja a seguir:

Áries

São agitados por natureza, por isso, o excesso de peso pode ser uma rara preocupação na vida desses filhos do fogo. A ânsia por novos projetos acaba desestimulando os arianos quando não notam resultados brevemente. São muito empenhados, mas a determinação logo é direcionada a outros objetivos. A dica aqui é levar como um desafio. 

Coloque metas pequenas e semanais, assim, serão mais dinâmicas e objetivas. Determine logo no início da semana qual será o obstáculo proposto a ultrapassar, exemplo: esta semana vou à academia pelo menos 3 vezes, ou minha refeição “lixo” será no happy hour da sexta-feira. Encare isso como verdade e estimule pessoas próximas a participarem com você. 

Invista nas proteínas, que são digeridas de forma mais lenta e capriche nos temperos! As frutas vermelhas podem auxiliar ativamente na eliminação de oxidantes. O sal deve ser deixado de lado. Além de inchar, quando usado em excesso pode elevar a pressão arterial.

Touro

Compulsivos e ansiosos, esse comportamento natural das pessoas de Touro reflete diretamente na balança. Gostam de fartura na hora de comer e acabam optando por poucas refeições ao longo do dia, o que deixa o metabolismo mais lento. 

Para evitar este problema, divida em mais vezes as refeições do dia com alimentos que agradem não só o paladar, mas também o olfato e a visão, contemplando seu gosto pelo que lhe proporciona prazer. 

Costumam ser mais pacientes para alcançar seus objetivos, então basta escolher corretamente os alimentos e aguardar pelos resultados! Prepare pequenos lanches para o decorrer do dia, como legumes ressecados no forno e frutas secas.

Aposte em frutas perfumadas e legumes ricos em nutrientes para tapear a fome. Evite açúcar e gordura, já que possuem esta tendência de problemas com a balança.

Gêmeos

Acelerados não só no ritmo, mas também no metabolismo. Geminianos possuem grande facilidade de queima calórica, por conseguirem administrar muitas atividades ao mesmo tempo. A soma dieta mais exercícios físicos lhes cai muito bem! 

Costumam ser mais enjoados na escolha dos alimentos e não têm o hábito de fazer refeições, ficam beliscando ao longo do dia. Procure sair de casa com muitas opções saudáveis para não cair no erro de parar em lanchonetes ou cafés, sempre recheados da sua maior tentação: o doce! 

Alimentos ricos em nutrientes é o que você precisa. Busque alternativas de preparo rápido e que satisfaçam suas restrições de gostos. Omeletes ou tapiocas feitos com legumes podem ajudar! Chás de sabor adocicado ajudam a saciar a vontade de doce e também acalmam essas pessoinhas agitadas. Tente camomila e erva-cidreira.

Câncer

As pessoas de Câncer costumam ser bem emotivas e facilmente encontram o conforto na comida. Procuram alimentos que os remetam à infância, por isso, sua maior tentação são as guloseimas, apesar de saberem que não é isso que sacia suas reais necessidades. 

Antes de cair em tentação, reflita sobre o que realmente está sentindo. Se é fome de alimento ou se é o emocional que está clamando por socorro. Se alimentando corretamente, os distúrbios digestivos decorrentes das más escolhas na hora de comer devem cessar rapidamente.

Busque aquilo que possa comer sem se preocupar com a quantidade para os momentos de crise. Abuse de saladas, mas cuidado na escolha dos molhos! Evite farinhas brancas e alcoólicos. Alimentos cítricos ajudam a digerir a gordura ingerida, como abacaxi e limão, que podem ser facilmente consumidos em forma de suco. Frutas ricas em água, como melancia e melão ajudam na sensação de saciedade.

Leão

Leoninos vivem em função de elogios, então manter a dieta em dia faz parte de suas preocupações. Por serem pessoas extremamente visuais, gostam de bons restaurantes e seus pratos bem decorativos. 

Comem muito mais com os olhos do que com a boca, então é bom que tudo esteja impecável. É necessário tomar cuidado com alimentos gordurosos, já que têm a propensão a problemas cardíacos. Alimentos ricos em colesterol ruim ou com alto percentual de gordura devem ser evitados e seu consumo, controlado. 

Opte por marinar os alimentos ao limão e laranja, por exemplo, do que regar os alimentos com molhos mais carregados em manteigas, queijo ou leite. Canela e gengibre ajudam a saborizar sem pesar no estômago. Utilizar louro no preparo de grãos vai ajudar em sua digestão.

Virgem

Detalhistas por natureza, gostam de registrar aquilo que precisam seguir para a dieta. Existem diversos aplicativos disponíveis para auxiliar com essa organização que as pessoas de Virgem tanto gostam, basta escolher e começar a utilizar. São muito exigentes e pacientes para aguardar os resultados, então não se prendem a dietas milagrosas que prometem resultados logo na primeira semana. 

É muito comum que virginianos e virginianas enfrentem problemas digestivos, então abuse dos chás! Hortelã proporciona conforto estomacal, já a sálvia tem propriedades que auxiliam a digestão em si. 

Procure aquela que mais lhe agrada e delicie-se! Para ajudar o intestino, que costuma ser desregulado, aposte em alimentos ricos em fibras. Banana, ameixa, tubérculos e doces feitos com açúcar mascavo. Evite carnes malpassadas e fique de olho no consumo de carboidratos. 

Libra

Aliado ao metabolismo lento, librianos têm tendência a não terminar aquilo que começam e acabam trocando a dieta por diversas vezes, atrasando ainda mais os resultados. Aliar atividade física pode ser uma boa estratégia para alcançar seu objetivo. 

Vendo resultados, mesmo que pouco a pouco, a motivação aumenta. Procure incentivar as pessoas que vivem com você a entrar nessa caminhada juntos, assim podem compartilhar experiências e encontrar estímulos. 

Há uma grande tendência para problemas relacionados aos rins, então a dica é potencializar o consumo de alimentos ricos em potássio como peixe, iogurte, banana e verduras. 

Mantenha uma garrafa de água sempre por perto, assim será mais natural esse consumo tão importante. Sua maior tentação são os doces, substitua por uma fruta após o almoço e alivie esse desejo.

Escorpião

Conhecidos no zodíaco por terem uma força de vontade sem igual, as pessoas de Escorpião são determinadas. Uma vez que decidem fazer uma dieta, não cessarão até chegarem ao objetivo. Dificilmente dividem com as pessoas a sua volta o que estão fazendo, e ao serem elogiados pelos resultados, apenas sorriem misteriosamente, curtem em silêncio o resultado de sua luta. São muito intensos e adoram temperos exóticos. 

Quando estão em frente a um problema facilmente perdem o apetite e, após superá-lo, devoram aquilo que veem pela frente, por isso preste atenção aos sinais. Entenda o real motivo de tais sentimentos e aprenda a lidar muito bem com seus impulsos. É comum que escorpianos sofram de prisão de ventre, então fibra é a palavra de ordem! Use e abuse de frutas, legumes e cereais, que vão auxiliar nesse probleminha.

Sagitário

Sagitarianos são propensos ao excesso, então todo cuidado é pouco! Aliar uma dieta sem restrições em termos de quantidade com exercícios físicos intensos e divertidos é o ideal. Como adoram desafios, mas facilmente se desanimam quando os resultados não são breves, procure determinar metas pequenas e a curto prazo. 

No início da semana, já inclua um novo objetivo a superar, desta forma, sua motivação será sempre renovada, te mantendo por mais tempo no foco. Aposte em alimentos que proporcionem maior sensação de sustância, como abacate, papaia, tubérculos e carnes vermelhas magras. Sucos de legumes podem ser uma boa opção na hora da pressa.

Capricórnio

Decididos e persistentes, quanto maior a dificuldade que encontram na caminhada, maior a satisfação ao alcançar seu objetivo. Esses filhos da terra não se importam com a demora para os resultados surgirem, trabalham firmes e constantes rumo a sua meta. 

As pessoas de Capricórnio são simples, por isso acabam restringindo sua alimentação e comendo sempre as mesmas coisas. Procure variar as combinações, sem esquecer dos nutrientes necessários. Aprenda que a dieta pode ser prazerosa e saudável ao mesmo tempo. 

Adapte refeições que te fazem brilhar os olhos. Troque aquele risoto calórico por arroz integral feito com frutas secas e legumes, por exemplo. Capriche nos exercícios aeróbicos e aumente o consumo de cálcio, bastante presente em verduras verde-escuras.

Aquário

Criatividade não lhes falta. Facilmente conseguem adaptar receitas com aquilo que têm na geladeira. São inovadores e apreciam sair dos padrões. Essa ânsia pelo novo faz com que os aquarianos rapidamente percam o interesse e larguem tudo para trás, a menos que a dieta tenha o objetivo de mudar o estilo de vida desses filhos do Ar. 

É comum que se percam em seus pensamentos e sonhos, esquecendo-se até da própria alimentação. Geralmente não gostam de cozinhar e sempre beiram a anemia. Procure se alimentar de forma a nutrir seu corpo, ao invés de preocupar-se em satisfazer suas gulas. 

Abuse de ferro e cálcio, encontrados principalmente em verduras cor verde-escura. Chás naturais ajudam a controlar a ansiedade, experimente os de capim-cidreira e camomila. Evite alcoólicos, que prejudicam o sistema circulatório, uma característica das pessoas de Aquário.

Peixes

Os nativos de Peixes têm tendência à retenção de líquidos, então redobre a atenção com o sódio. Perfeccionistas e avassaladores, dificilmente conseguirão restringir alimentos ou porções. Aposte em exercícios físicos ao ar livre, que possam ser feitos em grupo. 

Aprenda a conhecer seus sentimentos. Por serem demasiado emocionais, facilmente descontarão suas frustrações nas guloseimas. Alimentos ricos em vitamina C vão auxiliar no inchaço. Evite frutas aquosas, alimentos apimentados e bebidas alcoólicas.


Artigo escrito por Luisa Leonini.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.