por Daniel Rama

E o Ano Novo já começou de novo!

Mais um ano se foi e com ele tentamos deixar para trás as coisas que não queremos mais em nossas vidas, para darmos início a um novo ciclo e assim começar o ano novo.

Usamos roupas com cores da sorte na virada do ano, comemos lentilha, pulamos sete ondas... Fazemos de tudo neste dia para que tenhamos prosperidade, saúde e paz. Mas será que isso realmente resolve?

O ser humano na sua grande maioria vive no mental e no verbal. Somos o que pensamos? Pode até ser, mas sem a ação seremos apenas uma fantasia experenciada pela mente. Não adianta apenas pedir, desejar, não adianta apenas fazer promessas… Sem a ação nada acontecerá, nada mudará e o ano novo ficará velho de novo. 

Para que possamos alcançar nossas metas, o que pensamos, falamos e fazemos tem que estar em total harmonia, caso contrário não chegaremos a lugar nenhum.

Você está em harmonia consigo mesmo? 

Deixe para trás o que não quer mais, mas deixe de verdade! Olhe para isso, olhe bem e aprenda com este acontecimento para que ele se transforme em ensinamento, pois só assim, quando realmente aprendemos a lição é que passamos de ano. 2015 já chegou e está aí esperando a sua ação, a ação que vem do coração. 

Que o ser humano desperte para a vida para que assim ele possa viver e não apenas existir. Que o ser humano aprenda a amar de verdade as pessoas, os animais e a natureza para que assim ele possa ter a verdadeira paz, a paz que vem de dentro, da alma.

Não estamos aqui só de passagem. Cada um de nós está em seu processo evolutivo do ser. Cabe a cada um de nós aprender a lição para dar continuidade nessa jornada pelo milagre da vida.

Todos os dias em que dormimos morremos…

Todos os dias em que acordamos nascemos…

Todos os dias são novos para quem está desperto no momento presente... e que presente!

E por este presente eu agradeço a Deus, a existência, a nossa mãe natureza e a todo o universo.

Muita luz em nosso caminho da verdade.

Daniel Rama

+ artigos

Daniel Rama é coordenador da Rádio Praia e responsável pelo Projeto Gatinho Zen que cuida de gatos de rua em Arraial d'Ajuda, Bahia. Formado pela tradicional escola Humaniversidade Holística comoTerapeuta Corporal Tântrico, Reiki, Deeksha, Curadores Energéticos entre muitos outros.

Fez parte do transformador curso Anima Soma.

Ministra curso de massagens e autoconhecimento para casais, além de divulgar e introduzir o vegetarianismo e veganismo a todas as pessoas que o procuram.

Possui outro Projeto chamado Aldeia do Despertar, onde leva para diversos locais do Brasil seu espaço de música, cultura alternativa, consciência, relaxamento, cura e redução de danos. Teve seu projeto instalado em grande eventos como a Mystic Fair e Virada Esotérica.

Participou do Festival Mundial da Paz, Festival Universo Paralello entre muitos outros levando mantras ao chill out.
Coordenou o espaço de Cura no Festival Mundo de Oz por duas edições.