por Andrea Pavlovitsch

Ele está pronto para você?

A pergunta que qualquer taróloga do mundo (ou astrólogo, matemático e terapeuta) escuta das mulheres é: será que ele está apaixonado por mim? Ou será que ele me ama? Ou será que ele, ele, ele, ele? Sim, este texto para você, mulher, que acha que só precisa saber dele. O grande outro. O homem que te fará feliz. Que resolverá todos os seus problemas emocionais, sexuais, comportamentais. Uma moça contou o conselho da sua então terapeuta sobre emagrecimento: se ela tivesse um namorado não comeria tanto chocolate. Sim, um profissional falou isso. Se uma “profissional” falou isso, o que dirá dos “meros mortais?”.

Ainda temos uma fantasia ilusória de que a nossa felicidade está nas mãos de alguma coisa mágica. Sim, Walt Disney, por mais gênio que fosse, ajudou a perpetuar a ideia de que somos seres incompletos. No caso das mulheres, mais incompletos ainda. Às moças é dado o direito de sonhar com o casamento dos sonhos. Assista 15 minutos de qualquer canal direcionado às mulheres e entenda do que eu estou falando. Agora, para um rapaz é estimulado que ele estude, trabalhe e, antes de se ligar definitivamente em alguém, que experimente muito.

Mulher que experimenta é vagabunda, para dizer o mínimo. Precisamos ficar bem quietinhas em casa, tomando lições virtuais de sexo (ou lendo a Revista Nova) para quando o nosso príncipe bater à nossa porta em um cavalo branco. Mas e aí? O que você faz até lá?

Eu sugiro cursos. Ler bons livros, se formar em física quântica, ou bordado ou neurocirurgia, o que você achar melhor. Ser uma mulher que consiga cuidar de você mesma. Que dê conta da sua roupa no tanque, que saiba preparar uma boa refeição para si mesma e compre um lindo presente para você no seu aniversário. Que cultue boas amizades, que ame a sua família, brinque com os seus sobrinhos ou parentes mais jovens. Coloque silicone nos seios – só porque você sempre invejou a Mulher Maravilha – ou um par de lentes de contato. Faça exercícios porque adora a sensação de prazer que pós-spinning traz e que coma chocolates gourmet, daqueles bem caros, assumindo o seu lado chocolatra. 

Ou seja, tenha uma vida minha filha! Ninguém no mundo pode fazer isso para você e, acredite, não sei se existe nada mais afrodisíaco para um homem do que uma mulher bem resolvida. Uma mulher poderosa, com um estilo próprio. Uma mulher que se defende, que se respeita, que se coloca, sempre, em primeiro lugar. Não uma mulher que faça “aquela” faxina na casa do cara. Mas uma mulher que se reserve ao direito de fazer o que quer e o que gosta. 

Uma mulher empoderada de si mesma. Sem a menor, a menor chance deles te usarem para nada. Que aproveita o sexo porque curte e que possa, de verdade, amá-los. Homens não querem mulheres para serem usados. Não querem ser só o noivinho em cima do bolo. Eles merecem respeito! Merecem mulheres que os amem pelo que eles são (apesar de todas as diferenças que nós temos). E você precisa respeitar isso. Respeitar a si e ao outro é o maior segredo de felicidade.

E para você que, mesmo assim ainda pergunta se ele te ama eu pergunto: e você? Você é amável? Você se ama? A resposta, meu bem, quase sempre é a mesma. Acredite. 

Andrea Pavlovitsch

+ artigos

Terapeuta porque adora ajudar as pessoas a se entenderem. Escritora pelo mesmo motivo. Apaixonada por moda, dança, canto e toda forma de arte. Adora pão de queijo com café e não pretende mudar o mundo, mas, quem sabe, uma pequena parte da visão que temos dele.