por Equipe Horóscopo Virtual

Empresa com más energias: Como se purificar?

Às vezes, tudo vai bem no trabalho e a empresa prospera, mas do nada parece que algo muda e tudo começa a dar errado. Quem já passou por um momento desses no trabalho sabe como faltam até mesmo explicações para mostrar o porquê de tantas coisas ruins acontecerem ao mesmo tempo.

O feng shui, estudo chinês sobre energias, indica que algo errado pode ser culpa de alguma interferência energética no ambiente de trabalho. No espiritismo, dizem que pode ser algum espírito obsessor vagando pelo ambiente. E algumas pessoas mais sensitivas podem sentir que a energia ruim está vindo direto de algum funcionário.

A verdade é que todas essas situações podem acontecer e afetam diretamente o equilíbrio da empresa. Se você acredita que possa ser algo além do plano físico que esteja lá atrapalhando, contratar o serviço de algum especialista em energias — como o feng shui, por exemplo — pode ajudar nesse aspecto. Mas, independente disso, você pode tomar atitudes que ajudem a melhorar as energias da empresa. Veja algumas delas.

Primeiro passo: observação

Comece a observar tudo ao redor no ambiente de trabalho. Até mesmo os detalhes mais banais podem ajudar a descobrir onde está o problema energético do lugar. Por exemplo: uma torneira vazando simboliza que o elemento água (que representa as emoções) está desequilibrado, uma lâmpada que sempre queima no mesmo ambiente pode simbolizar que o trabalho mental naquele lugar está falho, entre outros detalhes. Tudo o que você encontrar de errado tem um equivalente energético por trás. Observe também as pessoas. Sinta como estão energeticamente e veja como se relacionam umas com as outras. Descubra se existe algum conflito entre elas.

Segundo passo: eliminação

Faça algo para eliminar tudo o que observou de errado no ambiente. E isso deve ser feito fisicamente mesmo. Por exemplo: chame um eletricista pra consertar todos os problemas elétricos, um encanador para consertar os vazamentos e assim por diante. Quando você conserta algo físico, está abrindo caminho para que as energias por trás desses problemas possam voltar a fluir normalmente. No caso das pessoas, resolva qualquer tipo de conflito que existir entre os funcionários. Converse com cada um deles em separado para descobrir quem realmente está disposto a crescer com a empresa. E, se alguém com uma energia muito negativa não quiser mudar, talvez seja melhor mandar embora esse funcionário. Lembre-se: as pessoas são a maior fonte de energia que você tem no ambiente. Portanto, se quer energias boas na empresa, precisa de pessoas emanando boas energias.

Terceiro passo: organização

A energia se acumula e fica parada onde não mexemos com frequência. Em outras palavras: a bagunça atrai energias ruins para o ambiente. Organize tudo a sua volta e incentive todos os funcionários a fazerem o mesmo. Organizar os objetos significa que as energias que estavam lá presas também vão começar a ser movimentadas e, com isso, vão deixar fluir o que for bom e eliminar o que for ruim.

Quarto passo: renovação

Energias novas não conseguem entrar se o espaço estiver tomado por energias velhas. Portanto, faça uma faxina geral no ambiente e jogue fora tudo o que não tiver mais utilidade. Pegue coisas que tenham utilidade, mas estejam velhas e troque por algo novo com a mesma função. Os objetos também se impregnam com a energia do ambiente e das pessoas, portanto, se energias pesadas ficaram por muito tempo no ambiente, é recomendável que também troque os objetos velhos por novos para ter uma energia mais limpa. E, se for necessário, renove até mesmo o quadro de funcionários. Principalmente para cargos de liderança, é importante ter alguém com uma energia positiva para que todos possam se contagiar com essas boas vibrações.

Essas são algumas dicas importantes e que podem facilitar para que as boas energias entrem na empresa. Mas, se os problemas graves ainda assim persistirem, não hesite em chamar um profissional que possa te ajudar com tudo isso. Seja um profissional do feng shui ou de alguma vertente espiritual, seja um consultor de administração que também pode te ajudar em aspectos gerenciais de sua empresa.


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.