por Equipe Horóscopo Virtual

Entenda o movimento retrógrado de Vênus

Um movimento de planeta retrógrado é quando, do ponto de vista de quem está no planeta Terra, ele parece se mover em sentido contrário. Fisicamente o planeta está em seu movimento normal, mas existe uma ilusão de ótica que faz parecer que ele esteja “indo para trás”. Do ponto de vista da astrologia, como lidamos com interpretações de símbolos e as suas relações energéticas, isso significa que a energia relacionada àquele planeta durante um período retrógrado vai parecer estar indo em direção contrária as situações do dia a dia e, portanto, podem aparecer algumas dificuldades relacionadas a ela.

No caso do planeta Vênus, ele leva em média um ano e meio para voltar a aparecer como retrógrado. O último período que ele esteve assim foi entre 25 de julho e 6 de dezembro de 2015. O próximo período que ele estará assim será entre 4 de março e 15 de abril de 2017.

Sabendo desse período, você pode se preparar para lidar com as energias de Vênus que vão parecer meio lentas durante esses dias.

Como regente do signo de Touro, as energias relacionadas a compras e finanças podem ser ligeiramente afetadas. Por isso evite tomar decisões de compras grandes e importantes durante o período. Prefira fazer essas escolhas antes ou depois de Vênus estar retrógrado.

Levando em conta que o planeta também rege o signo de Libra, o período poderá trazer desafios e alguns incômodos em relação a relacionamentos e práticas ligadas a estética e beleza. Quanto a relacionamentos, evite marcar noivados ou casamentos entre essas datas e procure exercitar a sua paciência pois o relacionamento amoroso pode apresentar problemas. Quanto a relacionamentos com outras pessoas, como sócios ou parceiro de negócios, por exemplo, também é um momento de não tomar decisões precipitadas e impulsivas. Pense bem e espere passar esses dias para qualquer mudança muito brusca em algum tipo de parceria. Já em relação a estética, procedimentos de cirurgia plástica ou tratamentos estéticos podem esperar um pouco para não serem prejudicados pela energia de Vênus retrógrado.

Essas são algumas características básicas do momento em que Vênus parece “andar para trás”, mas não se limite apenas a isso. Para saber como estão todas as suas energias durante esse período e durante o resto do ano, você pode procurar fazer um horóscopo profissional personalizado, que vai te indicar um cenário energético muito mais amplo para você analisar e poder tomar decisões importantes.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.