por Solange Reis

Escolha o seu melhor

Sinta, não pense. Já ouviu essa frase alguma vez?

Sinta, não pense. Olhe para si, para seus desejos e sonhos, vontades esquecidas e desacreditadas, que você deliberadamente achou melhor não mexer porque lhe daria muito trabalho, ou até mesmo porque seria muito para você.

Você consegue sentir o que tem feito por si mesmo? Criar condições para a realização do que realmente se deseja, aquilo que poderia de fato mudar sua vida para lhe provocar um sorriso logo pela manhã, um brilho no olhar só por saber que  terá pela frente mais algumas horas de pura realização pessoal e profissional.

Qual é a sua primeira frase mental ao acordar? Ok, tudo bem, você não é do tipo que acorda tocando bandinhas, mas na hora que já está mais desperto, quais são suas frases mentais para si mesmo? São motivadoras? São animadoras? Ou você amanhece tecendo todas as cobranças possíveis daquele dia e dos anteriores? Pior, dos vindouros.

Isso me lembra a interessante observação de um físico americano sobre nosso acesso ao tempo. Temos conhecimento e lembrança sobre o passado, sabemos tudo sobre ele, mas não podemos agir sobre, no entanto não sabemos nada sobre o futuro, mas podemos agir no presente para construí-lo.

Em que tempo você costuma conjugar os dias de sua vida? Segundo Sartre, a vida é uma escolha. Escolher pensar nas cobranças e rigidamente exigir de si grandes e sérios resultados diuturnamente não garante em absolutamente nada seu sucesso nessas empreitadas, mas lhe garante com toda certeza um enorme desgaste do seu sistema nervoso e emocional, tirando-lhe toda a graça e leveza da vida.

Escolher uma visão mais positiva não é uma varinha mágica que fará seus problemas desaparecerem do nada, mas pode ajudar, e muito, em suas condições emocionais para lhe manter disposto a enfrentar os desafios, melhora sua criatividade e sua visão de soluções mais ampla.

Escolha apostar na sua capacidade de conseguir, de conquistar, de prosperar, de ser alegre, de contribuição aos seus e ao ambiente.

Escolha apostar em você e no que realmente você tem em essência e diariamente não sente, só pensa.

Solange Reis

+ artigos

Master coach, pratictioner PNL, master Reiki, locutora, produtora editorial e professora, é uma entusiasta quando o assunto é autoconhecimento e desenvolvimento das capacidades emocionais e intelectuais para a conquista de grandes resultados.