por Caroline Bespalec

Escolhas

Existe uma frase – dessas bem clichês – que se encaixa no perfil de qualquer um: “a vida é feita de escolhas”. Na vida passamos por muitas escolhas... O que quero ser quando crescer, o que vou comer no almoço, qual roupa devo usar naquele evento tão importante, qual faculdade devo cursar? Algumas são simples, outras mais elaboradas.

São tantas opções que acabamos ficando perdidos de tantas dúvidas na cabeça. E aí entra aquela parte do “E se...”. E se eu tivesse escolhido ser veterinária? E se eu não tivesse comido bacon com ovos no café da manhã? Será que estaria mais magra? E se eu não tivesse usado aquela roupa naquele dia?

É claro que, em algum momento, tomaremos a escolha errada e talvez pensaremos sobre o assunto por muito tempo, tentando mudar o passado, tentando mudar aquilo que já foi feito. Mas a nossa vida não deve ser à base das dúvidas.

É óbvio que seria legal voltar atrás e fazer escolhas diferentes, mas a nossa história é assim: cheia de surpresas, de novas portas, de novas oportunidades. Se uma porta não se abre, outra vai se abrir. Tudo tem a sua hora!

Por isso, não desanime nunca. Tenha foco, fé e força para conquistar seus objetivos através das escolhas feitas.

Caroline Bespalec

+ artigos

Uma jornalista, geminiana e que sempre muda de opinião. Gosta de moda, filmes e do inverno. Trocaria todas as conversas em redes sociais por encontros pessoais.