por Equipe Horóscopo Virtual

Escorpianas que fizeram história

Cada signo tem as suas características marcantes e seus estereótipos. Os escorpianos muitas vezes são vistos como frios e manipuladores, mas sabemos que na verdade eles são bem emotivos. Por isso, costumam viver com muita intensidade e toda essa intensidade também deixa marcas na história. Conheça cinco mulheres escorpianas que deixaram a sua marca no mundo.

Julia Roberts

Atriz e produtora de cinema norte-americana, Julia Roberts é conhecida por seus papéis em filmes como Uma Linda Mulher, Erin Brockovich, Um lugar Chamado Notting Hill e Comer, Rezar, Amar. Ganhou três prêmios Globo de Ouro e um Oscar de melhor atriz pelo filme Erin Brockovich – Uma mulher de talento. É uma referência no cinema, pois ela foge do estereótipo das atrizes hollywoodianas e demonstra como o talento de uma atriz também pode vir com muita simpatia e carisma.

Zélia Duncan

Fazendo aniversário no mesmo dia de Julia Roberts, temos por aqui a cantora de MPB Zélia Duncan. Zélia tem mais de 30 anos de carreira musical e já tocou com diversos músicos reconhecidos da cena musical brasileira. Entre trabalhos de estúdio e ao vivo, tem mais de dez CD's lançados, além de DVD's e uma carreira que a levou a fazer shows por todo o país. Também é conhecida por ser uma porta-voz do movimento LGBT no Brasil.

Marie Curie

Marie Curie é um exemplo de como as mulheres devem lutar pelo seu espaço para se destacarem em suas carreiras profissionais. Cientista polonesa das áreas de física e química, ela foi a primeira mulher a ganhar um prêmio Nobel e a primeira, entre homens e mulheres, a ganhar um Nobel em duas áreas diferentes: física e química.

Katy Perry

A cantora e compositora norte-americana é um dos maiores ícones pops da atualidade. De cantora de igreja à estrela mundial, ela superou todos os desafios e preconceitos de ter nascido em uma família muito religiosa para ser tornar uma estrela. Ela já vendeu mais de 130 milhões de singles e mais de 16 milhões de álbuns no mundo todo.

Tomie Ohtake

A japonesa naturalizada brasileira, Tomie Ohtake, é conhecida como a “dama das artes plásticas brasileiras”. Ela se consagrou com o seu trabalho com pinturas, gravuras e esculturas. Também é considerada uma das principais representantes do estilo de arte do abstracionismo informal. Suas obras públicas podem ser vistas em diversas cidades do Brasil. Além de ter um instituto em São Paulo que leva o seu nome, que traz mostras de artes plásticas do mundo todo para a capital paulista.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.