por Alana Morgana

O espelho como instrumento de magia

Abençoados sejamos, filhas(os) de Gaia, a Terra!

Hoje, tocaremos em um tema bastante complicado, o espelho mágico.

Desde os remotos tempos, o ser humano se reflete no espelho, seja nas águas, nos metais ou nos espelhos da atualidade.Na mitologia grega, Narciso se apaixonou por si mesmo se olhando nas águas, daí “narcisismo”. O espelho reflete tudo que vier em sua frente e é um grande portal mágico. 

Vamos nos lembrar da Bruxa malvada (Oh, que horror!) que perguntava ao espelho: “Espelho, espelho meu! Existe alguém mais bela do que eu?”. Em Harry Potter o espelho refletia o que mais se queria ver, e assim também é verdade!

 

O espelho é um portal, podendo nos mostrar o que quisermos desde que tenhamos coragem e estrutura para isso. Dentro de todas as magias e correntes, há o espelho mágico que é usado de forma sagrada, como um veículo divinatório. O que muitos não sabem, é que é extremamente perigoso. Muitos vão e não voltam. Por ser um portal para vários mundos a pessoa “entra” e seu espírito não retorna, podendo enlouquecer. Isso, não é brincadeira! Os espelhos comuns que não são consagrados, também são portais caso seja utilizado para esses fins. Quando éramos crianças, ficávamos em frente ao espelho e víamos a nossa imagem se modificar e achávamos graça disso! Porém, crianças são crianças! Um espelho sagrado tem que ser coberto com um pano, de preferência negro.

A bola de cristal, vasilhames com água e recipientes assim se tornam um espelho mágico.

Sobre o espelho negro, que se é feito através de um vidro grosso pintando um dos lados, tem a mesma função do outro comum. Ambos deverão ser consagrados e não deve ser exposto aos olhos de outrem ou exposto na luz solar.

Não sou favorável que o leigo ou curioso que não tenha uma formação magística, faça uso dele. Também só são aconselhados aqueles que tiverem uma iniciação e realmente tenham consciência, saibam aonde são os seus limites! Um estudante de magia, de bruxaria não deve praticar só porque acha que pode. Tem que ter uma pessoa que o ajude a entender e ensine a maneira certa, o tempo certo e todos os macetes de um espelho mágico, além de não ter medo!

Meus queridos aspirantes ou novatos da bruxaria! Cuidado! Não usem o espelho sem conhecimento ou estrutura.  Não terá tempo de retornar, caso se perca por outros mundos!

Um Beijo e Bênçãos Plenas!

Alana Morgana

+ artigos

Alana Morgana, Matriarca e Suma Sacerdotisa da Tradição Athena Pronaia-Coven Corujas Lunares, Taróloga, Cartomante e Terapeuta Holística. Fundadora da Escola de Artes Mágikas Alana Morgana (desde 1984).