por Vanessa Mazza Furquim

Evite brigas no relacionamento

Depois que a fase de lua-de-mel termina e passamos a enxergar o companheiro tal como ele realmente é, algumas manias, decisões ou mesmo posturas começam a nos irritar ou trazer descontentamento.

A grande questão é que temos que amar o outro pelo que ele é e não por aquilo que gostaríamos que fosse. Isto posto, além do bom e velho respeito, existem algumas dicas que podem nos ajudar a evitar estas discussões, muitas vezes desnecessárias.

Veja abaixo:

1. Não insulte - Lembre-se que nunca discussão a única coisa que você deseja é ser compreendido, expondo um ponto de vista, isso não significa que você precise rebaixar a outra pessoa, só porque ela não concorda com você.

2. Não grite - Engana-se quem pensa que falar mais alto vai causar mais impacto ou convencer a outra pessoa daquilo que se diz. Um tom agradável é sempre mais positivo do que um estridente.

3. Não fale mal da família nem amigos dela/dele - Citar a família e os amigos como uma justificativa ou reforço daquilo que você está tentando provar pode ser considerado um golpe baixo. Não existe a real necessidade de degradar outras pessoas para se sobressair em seus argumento.

4. Não diga: Eu te disse - Novamente existe aqui a questão do rebaixamento. Dizer eu te disse é o mesmo que eu sou melhor que você ou se você fizesse as coisas do meu jeito, seria mais feliz ou pior você é incapaz de realizar qualquer coisa sozinho.

5. Evite comparações e referências pessoais - Muitas vezes, vendo o erro no outro, temos a tendência a citar nossas próprias experiências de vida como exemplo daquilo que se deve fazer, mas, isso causa os mesmos efeitos do item anterior. O outro, que já está na defensiva, irá pensar que você está se gabando ou se considerando superior.

O que fazer? Uma das coisas é entender como funciona a dinâmica homem-mulher.

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 19 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística e terapêutica, agregando outros conhecimentos como Numerologia, Astrologia, Feng Shui, Linguagem do Corpo e Psicologia para compreender o cliente em sua totalidade.